Estudo diz que homens atraentes têm ESTA característica em comum

A pesquisa, divulgada pela revista "Biological Sciences", trouxe resultados que conectam a percepção da atratividade com um atributo bastante... específico.

Sabemos que os aspectos relacionados à atração são mais subjetivos do que concretos, já que a beleza depende de inúmeros fatores que são particulares e variam de pessoa para pessoa. Mas e se eu te contar que existe um estudo que revela uma característica decisiva em homens?

continua depois da publicidade

A pesquisa, divulgada pela revista “Biological Sciences” da British Royal Society, trouxe resultados consideráveis que conectam a percepção de beleza e atratividade com um atributo bastante… específico. É o que vamos discorrer na matéria de hoje. Leia até o final e descubra.

Aproveite e não se esqueça de explorar outros conteúdos que já publicamos. Além de estudos científicos, também abordamos pautas relacionadas com educação, a exemplo de regras de gramática, origem de palavras em idiomas diferentes e notícias de concursos abertos.

Leia também

Qual é característica que torna um homem mais atraente, conforme estudo?

A pesquisa abriu margem para conectar uma característica física com o conceito de atratividade em homens, sendo que o atributo está associado ao tamanho de um dos dedos da mão. Funcionou assim: os pesquisadores conduziram uma experiência sensorial com mulheres.

continua depois da publicidade

Mais de 80% das participantes, com idade entre 18 e 34 anos, observaram fotografias de homens com a mesma idade. Elas deveriam analisar algumas características que, de fato, estariam relacionadas com masculinidade e atratividade. E o resultado foi surpreendente.

De acordo com a média das respostas das participantes do estudo, o tamanho do dedo anelar de um homem infere em seu nível de atração. Ou seja, quanto mais alongado for em comparação com o indicador, mais chances dele ser percebido de maneira positiva pelas mulheres.

E isso reforça pesquisas anteriores, que já haviam indicado que essa proporção entre os dedos denota o quanto um homem foi exposto à testosterona durante sua gestação. Além do mais, o estudo também encontrou ligação entre atratividade e a simetria do rosto.

continua depois da publicidade

Camille Ferdenzi, da Universidade de Genebra/Suíça, informou que isso pode estar relacionado com o aumento das chances de reproduzir com um parceiro mais viril, evolutivamente falando. Ou seja, as mulheres podem perceber isso sem ao menos se darem conta.

Seria algo mais relacionado ao instinto do que qualquer outra coisa. E aí, você já sabia disso? A pesquisa pode ser lida em seu íntegra por meio do site da British Royal Society, tendo isso publicado em 2011. De lá para cá, outros estudos similares também já foram feitos.

De qualquer maneira, sabemos que o conceito de atração ganha outro significado quando levamos em conta aspectos que fogem o “instinto”. A primeira impressão, por vezes, também se conecta com o que a parceira espera do relacionamento, considerando sua experiência prévia.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade