Estes 5 sinais mostram que a pessoa – secretamente – te odeia

Nem sempre as coisas são o que parecem, mas existem alguns sinais para ficar de olho, pois indicam algum nível de antipatia ou problema na relação.

Não conseguimos e nem devemos agradar todo mundo. Cada pessoa tem a sua própria filosofia de vida, que pode ir contra o que acreditamos. E essa que é a beleza da coisa: é na diferença que nos encontramos – bom, pelo menos em determinados contextos.

continua depois da publicidade

Mas e quando a pessoa te odeia e você nem ao menos sabe disso? É possível entender alguns sinais implícitos que podem inferir algum tipo de sentimento negativo que alguém tem por você – e vamos falar justamente sobre isso na matéria. Fique conosco e saiba mais.

Vale salientar, por outro lado, que nem sempre as coisas são o que parecem. Alguns podem enviar indícios super positivos para você, mas, por detrás dos panos, ter outra opinião. Em contrapartida, os mais introspectivos podem dar uma impressão negativa mesmo sem querer.

Leia também

Tudo depende do contexto e do quão bem você conhece a pessoa. Não se esqueça disso. Ah, e aproveite sua visita no site para explorar mais conteúdos que publicamos. Além de curiosidades, também cobrimos pautas com dicas de estudo, notícias de concursos abertos e muito mais.

continua depois da publicidade

Sinais de que a pessoa te odeia e você ainda não percebeu

1. A pessoa muda o comportamento quando está perto de outros

Se a pessoa é um amor com você quando estão conversando sozinhos, mas muda o comportamento no instante em que outras pessoas aparecem, isso pode ser um sinal negativo. É importante avaliar o motivo dela se portar de maneira diferente – e se a atitude é proposital.

De qualquer maneira, o melhor a ser feito é, de fato, conversar com a pessoa para entender o que está acontecendo. Caso você não tenha muita intimidade com ela e o comportamento aconteça com frequência, vale a pena reavaliar a amizade e sua influência no seu bem-estar.

2. A pessoa te interrompe com frequência

Outro sinal para ficar alerta está ligado com as interrupções frequentes durante diálogos, como se a sua opinião não fosse tão importante quanto a dela. Fique de olho nisso, porque o índicio pode estar relacionado à antipatia ou falta de consideração – mas depende do contexto.

continua depois da publicidade

Temos um sinal vermelho ainda mais nítido se isso acontece apenas com você e não é um hábito replicado em outras pessoas. Sem diálogo em que ambos se escutem, a relação será desgastada com o tempo. Faça a seguinte reflexão: o quão saudável está sendo essa amizade?

3. A pessoa fala de você nas costas

Não tem jeito. Isso aqui é mais do que um sinal vermelho. No mínimo, a pessoa nutre algum entrave com você a ponto de não ter coragem para tirar as coisas a limpo. Uma conversa franca é extremamente importante para que tudo fique resolvido para evitar atritos.

Agora, se ela não estiver disposta ao diálogo, é díficil prosseguir e fazer com que a amizade funcione. Na verdade, existe realmente algum sentimento positivo nessa relação? Por que alguém que se importa com você falaria mal ou te difamaria nas suas costas? Algo a se pensar.

continua depois da publicidade

4. Nunca há consenso

Pense no seguinte cenário: em todos os momentos que você está conversando com a pessoa, ela faz questão de ir contra tudo o que você acredita. Nunca há consenso e todas as suas opiniões são colocadas à prova, como se não fossem fortes ou boas o suficiente.

Isso pode ser um sinal implícito de antipatia. Ou seja, a pessoa tende a nutrir sentimentos negativos, mas não consegue falar abertamente. O resultado? Ela transparece o que sente por meio de suas atitudes, mesmo que não perceba o que está fazendo. Bom ficar de olho nisso.

5. O corpo fala muito e podemos provar

Alguns trejeitos e demais expressões corporais tendem a indicar algum nível de indiferença ou desavença da pessoa com você. Por exemplo: olhar apático, braços cruzados quando você está falando, reviradas constantes de olho, sinal de negação com a cabeça e assim por diante.

continua depois da publicidade

De fato, algumas pessoas realmente não conseguem disfarçar quando sentem algo negativo por alguém – e é aí que entra a linguagem corporal. Vale salientar, por outro lado, que cada um tem o seu jeito de se expressar. Não use isso apenas como referência.

Leve em conta outros sinais também para você ter mais argumentos que indiquem a antipatia. De qualquer maneira, pense comigo: você acha que vale a pena manter uma relação em que você avaliar comportamentos pra saber se ela te odeia ou não? Reflexão importante.

Leia também

Concursos em sua
cidade