Você sabia que existem animais que vivem muito mais tempo que os humanos, concurseiro? Se pararmos para refletir, a nossa passagem neste plano costuma ser bem curta, se fizermos uma comparação com a idade da Terra ou com o tempo de vida de outras espécies.
Por isso, elaboramos esta matéria que selecionou 10 animais que vivem muito mais tempo que os humanos. Se você é um concurseiro fã de Conhecimentos Gerais e deseja aumentar a sua bagagem intelectual, continue a leitura até o fim.
Animais que vivem muito mais tempo que os humanos
- Tubarão-da-Groenlândia: Esse animal pode viver até 400 anos e só atinge a maturidade sexual aos 150, além de crescer cerca de um centímetro por ano.
- Lamellibrachia: Esse anelídeo pode chegar a 250 anos de vida e vive no fundo do mar. O seu tamanho pode chegar a três metros.
- Baleia-da-Groenlândia: Esse mamífero pode chegar a 210 anos e vive nas gélidas águas do Atlântico Norte.
- Ouriço-do-mar-vermelho: É um animal originário do nordeste do Oceano Pacífico, pode viver até 200 anos e tem espinhos que podem chegar a oito centímetros.
- Tartaruga-gigante-de-Galápagos: Esse réptil pode chegar a 175 anos de vida e pesar até 400 quilos, além de medir cerca de dois metros.
- Tartaruga-gigante-de-Seychelles: Mais um réptil que pode viver até 152 anos em condições de cativeiro.
- Esturjão-de-lago: Esse peixe de água doce é oriundo da América do Norte e pode alcançar 150 anos de vida, pesar 100 quilos e medir três metros.
- Baleia-azul: Esse mamífero, que corre risco de extinção, pode chegar a 30 metros de comprimento, viver até 110 anos e pesar 180 toneladas.
- Peixe-relógio: O habitat desse animal são as profundezas dos oceanos. Ele pode viver até 100 anos e tem uma carne bastante apreciada.
- Tuatara: O “ornitorrinco dos répteis” pode chegar a 100 anos e é originário da região sul da Nova Zelândia. Esse animal possui características de lagartos, aves e tartarugas.
O que você achou da nossa seleção de animais que vivem muito mais tempo que os humanos? Podemos convir que é surpreendente como uma espécie consegue atingir mais de um de século de vida, muitas vezes, em ambientes inóspitos.