Existem vários cômodos da casa que podem ser assolados por bactérias e ácaros, que tendem a trazer prejuízos para a saúde das pessoas. Um dos lugares “de risco”, ou seja, com mais incidência de invasores invisíveis, definitivamente é o nosso banheiro – nenhuma surpresa.
E nós sabemos da importância de usar a tampa do vaso antes de dar descarga para evitar a propagação de microrganismos. Além de uma atitude de respeito com o próximo, você protege o cômodo e evita que outros itens sejam contaminados de tempo em tempo.
O ideal é reservar o banheiro para realmente fazer as necessidades fisiológicas e tomar banhos. Então, não seria tão recomendado assim levar celular ou demais utensílios. Prevenção é a melhor coisa que podemos fazer. Mas surge uma polêmica quando o assunto é lugar mais sujo.
Devido à incidência de mais bactérias e vírus, o banheiro é o candidato principal ao cargo. Mas, ao aprofundarmos na temática, percebemos que o vaso sanitário é apenas um dos itens que podem ser contaminados no cômodo. Existe outro que é ainda mais delicado de lidar.
Você sabe de qual item do banheiro que estamos falando? Confira mais detalhes sobre o assunto no decorrer da matéria. Aproveite para acompanhar mais artigos que já publicamos. Temos dicas de estudo, ciência, tecnologia, notícias de concursos abertos e muito mais.
Qual item do banheiro pode ficar ainda mais sujo do que o vaso sanitário?
A limpeza constante do banheiro é uma prática que precisamos colcoar em nossa rotina. Assim, deixamos nossa casa cada vez mais livre de germes ou outros microrganismos indesejáveis. Devemos lavar o vaso com frequência e sempre deixar a tampa fechada antes da descarga.
Mas muitas pessoas se esquecem de um item que acumula sujeiras com o passar do tempo: os tecidos que usamos por lá. Ou seja, tapetes diversos, toalhas de rosto e toalhas de banho. Pensa comigo: tomamos banho no banheiro e, por isso, o ambiente é úmido.
E isso, por si só, já cria condições para a proliferação de bactérias e germes. Somado ao vaso sanitário, temos vários fatores que intensificam a incidência. E nós pisamos no tapete, ainda por cima, e alguns microrganismos podem ficar alojados no tecido que usamos.
Além de darmos uma atenção especial ao vaso sanitário, é essencial que realizemos a manutenção de todos os tecidos usados no cômodo. É possível que, volta e meia, esqueçamos de fazer isso. Mas estabeleça uma frequência coerente de limpeza para conter eventuais problemas.