Nem sempre o trabalho precisa ser tedioso ou monótono, como a maior parte das profissões aparenta ser. Nesse caso, quem não quer ficar preso em um escritório e deseja explorar outras habilidades precisa conhecer algumas das profissões mais divertidas do mundo.
Além de boas remunerações, a maior parte dessas atividades está relacionada com atividades criativas, interação com o público e até mesmo hobbies que acabam sendo extremamente rentáveis. Com as mudanças em andamento no mercado de trabalho, essas carreiras estão ganhando ainda mais atenção. Saiba mais informações a seguir.
As 7 profissões mais divertidas do mundo
1) Personagem da Disney
Com remuneração anual de 32 mil dólares, o que equivale a R$ 153,6 mil por ano, o trabalho do personagem da Disney é bem simples. Tudo que a pessoa precisa fazer é se vestir ou se personalizar como um dos personagens da companhia e agir como ele dentro dos parques.
Em alguns casos, os atores precisam saber cantar e dançar para realizar performances ao longo do dia. Comumente, são pessoas vestindo as fantasias dos personagens, tirando fotos com os visitantes, passeando pelas atrações e fazendo um serviço de divulgação dos parques da Disney.
2) Jogador de videogame
A princípio, os jogadores de videogames são responsáveis por avaliar novos lançamentos, testar jogos em desenvolvimento e até mesmo se tornam atletas nos chamados esportes eletrônicos. Dessa maneira, integram equipes para competir nas ligas nacionais e internacionais.
Outra alternativa para essa carreira são os streamers, que possuem canais em plataformas como a Twitch e o YouTube e realizam lives diárias com jogos diversos. Portanto, contribuem para as vendas das companhias, divulgam novos lançamentos e atraem uma multidão de fãs para novos jogos.
Neste caso, a remuneração anual é de 50 mil dólares, com acesso a diversos produtos exclusivos e lançamentos gratuitos.
3) Avaliador de sorvetes
Mesmo que pareça mentira, saiba que essa é uma das profissões mais divertidas que existe. Nessa função, o profissional deverá avaliar os sorvetes em termos de sabor, cheiro, textura, apresentação e outros elementos objetivos para fazer um trabalho de controle de qualidade.
Recebendo 60 mil dólares por ano e um estoque ilimitado de sorvete, é necessário ser formado em Gastronomia para realizar esse trabalho. Geralmente, os avaliadores precisam preencher uma ficha avaliativa, mas nem sempre terão a sorte de provar sorvetes deliciosos.
4) Piloto de dirigível
Os pilotos de dirigível precisam ter um certificado específico de domínio nesse tipo de aeronave, pois serão responsáveis por dirigir o chamado zepelim. Assim, transportarão publicidades de maneira aérea para alcançar um público ainda maior. Neste cargo, recebem 70 mil dólares por ano.
5) Escritor de palavras-cruzadas
Os escritores de palavras-cruzadas são profissionais do idioma que constroem diversos níveis de dificuldade para os jornais, revistas e mídias específicas. Pelo salário anual de 70 mil dólares, devem desenvolver projetos ainda mais complexos para desafiar o público.
Em alguns casos, são responsáveis por criar coleções e até mesmo o material de competições de cruzadas, para quem joga em um nível competitivo. Para essa função, é necessário ter um vocabulário amplo.
6) Estilista de comida
O estilista de comida é quem arruma os alimentos para anúncios publicitários, sessões fotográficas, desenvolvimento de cardápios, alimentação das redes sociais e muito mais. Sendo assim, estão associados com o ramo de Publicidade e Propaganda, mas também com a Fotografia e Design.
Nos Estados Unidos, um estilista de comida recebe 77 mil dólares por ano. É mais comum que atuem com restaurantes especializados e da alta gastronomia.
7) Narrador ou dublador
Uma profissão comum, os narradores ou dubladores são responsáveis por dar a voz para personagens de filmes e séries, mas também em propagandas publicitárias, anúncios oficiais do governo e comerciais. Com um salário anual de 80 mil dólares, nem todos podem atuar nesse papel.
Antes de mais nada, o principal requisito é ter uma voz agradável ou adequada para atuar com a voz. A depender do trabalho, é oferecido um treinamento especializado.