Descobrir uma traição parece uma missão impossível, mas existem 9 sinais de infidelidade para você ficar em alerta quando o assunto é entender se a pessoa está te traindo. No geral, os piores tipos de rompimento surgem por conta da quebra na confiança que foi construída dentro da relação.
Ainda que se atentar a esses pontos possa te ajudar a se proteger antes que seja tarde demais, é fundamental fugir de paranoias para não sabotar uma relação que vai bem. Como citado anteriormente, a confiança é a chave para um relacionamento de sucesso, assim como a comunicação e a honestidade. Saiba mais a seguir:
9 sinais de infidelidade para você ficar em alerta
1) Gastos misteriosos
Quando surgem gastos misteriosos, um cartão de crédito que não havia sido discutido anteriormente, faturas desconhecidas ou até mesmo comprovantes que não foram declarados dentro do orçamento doméstico pode-se ligar um sinal de alerta. Aqui, cabe uma pergunta muito simples: se os gastos não são contigo, com quem é?
2) Mudanças repentinas na rotina
De uma hora para outra, o seu parceiro ou parceira começa a ter um hobby que o tira de casa durante longas horas. Seja um futebol com os amigos durante a semana, um happy hour semanal no bar depois do trabalho ou até aulas de cerâmica, a desconfiança nesse caso surge por conta da mudança repentina na rotina.
Obviamente, buscar novas atividades e sair da monotonia é natural, mas cabe suspeitar quando a pessoa começa a chegar depois que você está dormindo ou então passa a se atrasar para os compromissos agendados em conjunto.
3) Proteção excessiva com os aparelhos eletrônicos
A privacidade faz parte dos relacionamentos, mas quando em excesso pode significar um alerta vermelho na relação. Aqui, não se trata de invadir o espaço do parceiro e descobrir o que tem feito no celular, mas sim de perceber como é a relação com o aparelho.
Se a pessoa fica nervosa quando você encosta no dispositivo, não permite que você use para ver as horas ou tirar uma foto, fica incomodado de mexer perto de você e outros tipos de comportamento semelhantes, fique atento. O ditado popular que afirma que quem não deve não teme é verdadeiro em grande parte dos casos, como nesse.
4) Companhias duvidosas
Manter-se em um ciclo social cheio de amigos que traem seus companheiros não é um bom sinal para o relacionamento. No geral, esse tipo de atitude pode acabar influenciando o parceiro, principalmente porque o comportamento passa a ser visto como algo comum no grupo.
Acima de tudo, a forma com que o meio enxerga alguns aspectos tende a interferir nas percepções individuais de uma pessoa.
5) Transformações de visual
Ser cuidadoso com a própria aparência é valioso para qualquer pessoa, mas transformações de visual também são ferramentas para atrair novos parceiros. Fique alerta às intenções que acompanham essa escolha, porque muitas vezes pode ser algo maior do que criar impacto no ambiente de trabalho ou no grupo de amigos.
6) Trocar as senhas de serviços compartilhados
Neste ponto, há um encontro com os hábitos tecnológicos, porque mudar as senhas dos serviços compartilhados sem avisar anteriormente desperta suspeitas sobre o que está sendo protegido. Se antes essas funções estavam compartilhadas entre o casal, as trocas devem ser comunicadas.
7) Resistência para publicar sobre o relacionamento nas redes sociais
As redes sociais são vitrines para a vida das pessoas, seja no aspecto profissional ou pessoal. Dessa forma, quando o parceiro se recusa a publicar fotos do casal ou começa a esconder a relação de alguma forma, fique atenta. Pode ser que a imagem que o companheiro quer passar não inclua você para atrair novas pessoas.
8) Cuidado com as próprias roupas
Mesmo que pareça coisa do passado, existem pessoas infiéis que escondem as roupas no porta-malas do carro ou deixam para lavar em outro lugar a fim de evitar que a traição seja revelada. Em alguns casos, um perfume diferente é mais do que suficiente para criar desconfiança, e não é necessário buscar marcas de batom no colarinho ou comprovantes de hotel nos bolsos.
9) Mudança na relação com o amigos
Quando os amigos mais próximos do companheiro começam a te tratar de maneira diferente é normal se perguntar se existe algo de errado no ar. Portanto, se as interações e conversas não parecem bem, vá atrás de entender o motivo e perceba se alguém sabe de algo que você não faz ideia.