Tem muito concurseiro por aí que não sabe qual é a melhor hora para tomar sol. Indiscutivelmente, os raios solares podem trazer diversos benefícios para a nossa saúde física e mental. Eles são responsáveis pela produção da vitamina D e aumentam a produção da serotonina, que é o hormônio da felicidade.
E para que você consiga desfrutar de todos esses benefícios, sem prejudicar a sua pele, elaboramos essa matéria que vai te mostrar qual é a melhor hora para tomar sol, de acordo com os dermatologistas. Continue conosco até o fim da leitura e fique por dentro.
Afinal, qual é a melhor hora para tomar sol?
Segundo os dermatologistas, a melhor hora para tomar sol é antes das 10 horas da manhã ou depois das 4 horas da tarde. Nesses horários, os raios solares são mais brandos e não prejudicam a pele, já que a radiação UVB costuma ser mais baixa.
Entre 10h e 16h o sol está a pino na atmosfera e atinge a nossa pele com uma maior intensidade, o que pode ser prejudicial para a saúde do rosto, já que pode causar rugas, linhas de expressão e manchas. Ademais, o concurseiro não deve se esquecer de usar um bom protetor solar, preferencialmente com FPS acima de 30.
É importante frisar que, por mais que o sol traga diversos benefícios para a nossa saúde e auxilie no fortalecimento dos ossos, a exposição solar por longos períodos (principalmente na praia ou no clube) sem uma proteção adequada pode causar queimaduras na pele do concurseiro, dentre outros problemas dermatológicos.
Alterne a sua rotina de estudos com o banho de sol
Agora que você sabe qual é a melhor hora para tomar sol, o concurseiro pode encaixar na sua rotina de estudos pequenos intervalos de 15 minutos para relaxar a mente e receber os raios solares, garantindo assim os benefícios para a sua pele.
Os dermatologistas também recomendam que esse banho de sol seja fracionado durante o dia em vez de um longo e único período de exposição. Os raios solares em excesso em um curto período de tempo podem não fazer bem. Fica a dica.