Você sabe de quanto em quanto tempo é preciso virar o colchão, concurseiro? Essa é a dúvida de milhares de pessoas que desconhecem a importância de se fazer isso com uma certa regularidade. Afinal de contas, passamos ⅓ da nossa vida sobre ele.
Essa matéria vai esclarecer de quanto em quanto tempo é preciso virar o colchão e porque todo concurseiro que preza por um sono de qualidade deve fazer isso. Lembre-se de que, para manter uma boa produtividade nos estudos, esse procedimento se faz necessário. Bora lá conferir?
Afinal, de quanto em quanto tempo é preciso virar o colchão?
Segundo os especialistas em sono, o concurseiro que acabou de comprar um colchão novo deve realizar um procedimento conhecido como “giro” para conservar o item por mais tempo. Se você não sabe de quanto em quanto tempo é preciso virar o colchão, a nossa resposta é: a cada 30 dias, em média.
Mas por que é preciso virar o colchão?
Agora que você está ciente de quanto em quanto tempo é preciso virar o colchão, esse procedimento se faz necessário para que um lado não fique mais baixo do que o outro e nem afunde mais do que deveria, na hora em que o concurseiro se deitar, o que pode prejudicar o sono e até a coluna. Além disso, virar o colchão com regularidade pode garantir uma maior durabilidade dele.
Como virar o colchão?
Esse procedimento é rápido e extremamente simples, concurseiro. Depois do primeiro mês de uso, basta girá-lo fazendo a inversão do lado dos pés com o da cabeça. Depois de 30 dias, repita a ação novamente colocando a superfície que estava para cima para baixo. Independentemente do modelo do seu colchão, é necessário inverter para que o desgaste seja regular, com o passar dos anos.
Saber de quanto em quanto tempo é preciso virar o colchão é fundamental para o sono do concurseiro. Em caso de dúvidas, recomendamos consultar o manual da marca fabricante ou entrar em contato com ela. Só não deixe de realizar esse procedimento, fechado?