Conheça os animais com as mordidas mais fortes do mundo

Cada animal conta com mecanismos de defesa e sobrevivência na natureza, com destaque para aqueles que possuem as mordidas mais fortes do mundo.

A maioria das criaturas da natureza é conhecida por sua capacidade de procurar alimento usando seus dentes. Expresso em libras-força por polegada quadrada (PSI), os pesquisadores usaram métodos específicos para estimar os animais com a mordida mais forte do mundo.

A medida é definida por uma combinação de medição direta e modelagem de software para medir a pressão que o animal exerce ao morder. O músculo da mandíbula, os ossos, a estrutura dentária e o peso/tamanho geral do bicho também são considerados ao medir o PSI, pois isso ajuda a determinar a força da mordida de um animal.

Isto significa que um animal pequeno pode ser mais forte que um maior quando o seu PSI é calculado em relação ao seu tamanho.

10 animais com as mordidas mais fortes do mundo

Leia também

1. Crocodilo-de-água-salgada (PSI: 7700)

Simplificando, o crocodilo-de-água-salgada é o maior réptil vivo, bem como o maior predador terrestre e ribeirinho do mundo. Os machos desta espécie podem atingir até 6,6 metros de comprimento e pesar até 4.400 quilos, e têm a mordida mais forte já medida no mundo animal.

2. Crocodilo-do-nilo (PSI: 5000)

O crocodilo-do-nilo tem uma merecida reputação como um dos mais cruéis predadores de toda a África. Estima-se que até 200 pessoas possam morrer todos os anos nas mandíbulas de um desses, que também tem a segunda mordida mais poderosa do reino animal.

3. Aligátor-americano (PSI: 2125)

O jacaré-norte-americano, por vezes também chamado jacaré-americano, aligátor-americano ou jacaré-do-mississípi é a improvável história de sucesso de um animal ameaçado de extinção que não só foi salvo da extinção, mas também é um dos predadores mais ferozes e mortíferos do mundo, com a terceira mordida mais poderosa.

4. Hipopótamo (PSI: 1821)

Os hipopótamos podem não parecer ter dentes potentes, mas a verdade é que esses animais enormes têm músculos maxilares muito poderosos. Embora sejam herbívoros, possuem a mordida mais forte de todos os mamíferos.

5. Gorila-da-montanha (PSI: 1300)

Os dentes dos gorilas são brancos e grandes, mas não são muito fortes. No entanto, eles têm músculos do pescoço e da mandíbula altamente desenvolvidos, o que lhes confere uma forte força de mordida.

6. Tubarão-mangona (PSI: 1250)

O tubarão-mangona ou tubarão-touro tem a mordida mais forte entre os peixes, com seu PSI próximo ao do gorila-da-montanha. Eles também têm dentes muito afiados.

7. Urso-pardo (1250)

O urso-pardo é um símbolo majestoso e dominante de força selvagem. São onívoros e possuem dentes muito fortes. Seus incisivos são relativamente grandes e seus caninos também são grandes.

Ao contrário da maioria dos outros animais carnívoros, seus dentes são adaptados para uma dieta vegetal, mas certamente você não vai querer encontrar com um desses por aí.

8. Urso-polar (PSI: 1235)

Estes animais são alguns dos mamíferos mais fortes e resistentes do mundo e, como tal, têm uma força de mordida muito poderosa. Sua dieta consiste principalmente de focas-aneladas (Phoca hispida), e em menor escala de focas-barbudas (Erignathus barbatus).

9. Hiena (PSI: 1100)

Este animal não é tão grande nem intimidante, mas possui dentes projetados para comer alimentos grosseiros, esmagar e quebrar ossos grandes. Seu leite contém o cálcio mais rico de qualquer predador do planeta, graças aos ossos que comem.

10. Tigre-de-bengala (PSI: 1050)

Estes animais são os maiores membros da família dos felinos e são conhecidos por seu poder e força. Apesar da sua reputação assustadora, a maioria dos tigres evita os humanos, mas os poucos que não o fazem são responsáveis ​​pela morte de muitas pessoas na Índia, onde estes tigres vivem.