Você por acaso conhece os países que mais ingerem bebidas alcoólicas, concurseiro? A maioria deles está na Europa. E por mais que muita gente de outras nações fora do Velho Continente também gostem de se esbaldar, parece que os europeus não sabem o que é limite na hora da festa ou do happy hour.
Essa matéria selecionou os sete países que mais ingerem bebidas alcoólicas no mundo. Se você quer aprimorar a sua bagagem intelectual para arrasar na prova de Conhecimentos Gerais do concurso público, veio ao lugar certo. Confira.
Países que mais ingerem bebidas alcoólicas
1) Bielorrússia
Nesse país gelado, o consumo per capita anual gira em torno de 17,5 litros. Ou seja,17,3% das pessoas bebem cerveja; 5,2% preferem o bom e velho vinho; e 46,6% amam bebidas destiladas como vodka ou whisky, por exemplo.
2) Moldávia
Conhecer os países que mais ingerem bebidas alcoólicas é importante, concurseiro. Na Moldávia, o consumo per capita anual é de 16,8 litros. Lá, a cerveja é consumida por 30,4% da população; 5,1% das pessoas bebem vinho; e 64,5% preferem os destilados.
3) Lituânia
O consumo per capita anual de bebida alcoólica nesse país é de 15,4 litros. 46,5% dos lituanos bebem cerveja; 7,8% preferem o vinho; e 34,1% das pessoas preferem os destilados em geral.
4) Rússia
Outro dos países que mais ingerem bebidas alcoólicas no mundo. O consumo per capita anual da Rússia é de 15,1 litros. 37,6% dos russos preferem a cerveja; cerca de 11,4% não abrem mão do vinho; e nada menos do que 51% são fãs dos destilados.
5) Romênia
O consumo per capita anual de bebida alcoólica nesse país gira em torno de 14,4 litros. 50% dos romenos preferem a cerveja; o vinho é a opção de 28,9%; enquanto os destilados são consumidos por 21,1% da população.
6) Hungria
O consumo per capita anual é de 13,3 litros. 36,3% dos húngaros adoram cerveja; 29,4% da população consome vinho; e 34,3% optam por outras bebidas destiladas do país.
7) República Tcheca
O último dos países que mais ingerem bebidas alcoólicas da nossa seleção. O consumo per capita anual fica em 13 litros. 53,5% dos tchecos preferem a cerveja; 30,1% optam pelo vinho; e cerca de 46,2% não abrem mão dos destilados.