As plantas são itens que surgem como ótima alternativa para compor a decoração de vários ambientes, trazendo aquela sensação de aproximação com a natureza. Entretanto, cada espécie se adapta melhor a cada situação, sendo que existem espécies de plantas que dão certo em ambientes fechados.
Encontrar espécies de plantas que dão certo em ambientes fechados é uma tarefa um pouco difícil, que exige cuidado maior na hora da escolha. Isso porque as espécies que se encaixam neste tipo de ambiente são pouco comuns.
De toda forma, as plantas acrescentam aos ambientes, trazendo-lhes mais cores e diversidade. Cada uma dessas plantas precisa de condições naturais específicas, que contribuem para o seu desenvolvimento. Pensando nisso, elaboramos uma lista de 5 plantas que dão certo em ambientes fechados.
5 plantas que dão certo em ambientes fechados
Plantas que se adequem a espaços fechados são menos comuns, por isso são mais difíceis de serem encontradas. Espécies que não produzem flores realizam menos fotossíntese, exigindo menores quantidades de sol.
Nesse sentido, um dos aspectos que qualificam esses tipos de plantas para ambientes fechados é a presença da luminosidade e sua ocorrência. Pensando em facilitar a escolha deste item de decoração, elaboramos um artigo com 5 plantas que dão certo em ambientes fechados. Confira:
1 – Costela-de-adão
Essa planta é simpatizante de locais com meia-sombra e por ser uma espécie considerada rústica, sobrevive em ambientes mais escuros sem nenhum problema. Entretanto, quando cultivada em ambientes mais escuros, as folhas ficam sem suas características principais, que são as fendas e os buracos.
2 – Antúrios
A espécie, de nome científico Anthurium andraeanum, é conhecida pelo seu tamanho reduzido, entre 30 cm e 1 metro de altura. Suas folhas verdes e longas são um grande destaque desta planta.
Ela é considerada como uma espécie que adora a meia-sombra, o que faz do Antúrio uma ótima alternativa para pessoas que desejam cultivar plantas em ambientes fechados, como alguns tipos de varandas, além de ambientes próximos às janelas.
3 – Espada-de-São-Jorge
Essa espécie é uma das queridinhas dos apreciadores de plantas, além de ser muito versátil, com capacidade para se desenvolver em diferentes condições climáticas. Por isso, a espada-de-São-Jorge é uma planta que dá muito certo em ambientes fechados.
Para ela se desenvolver, a dica é que fique em lugares com luz indireta, justamente os ambientes fechados. Outro ponto positivo é a capacidade da planta de retirar as energias negativas do ambiente, sendo uma grande ferramenta contra o negativismo.
4 – Jiboia
Outra espécie bastante conhecida, a Jiboia, ou Epipremnum pinnatum, é uma ótima escolha para quem deseja deixar a decoração de casa mais próxima da natureza. Ela se adapta facilmente a lugares com sombras, como também cresce em contato com a luz natural.
5 – Singônio
A última planta da lista apresenta como característica ter uma das folhagens mais flexíveis entre as espécies de plantas. Por isso ela pode ser facilmente cultivada em ambientes com muita luminosidade, como também é super indicada para ambientes mais escuros. Ela também pode ser cultivada em vasos ou como trepadeira.