Levantar-se nas primeiras horas do dia pode ser um problema para muitas pessoas, que acabam sofrendo ao seguir a rotina de trabalho logo pela manhã. Para essa parte da população, levantar-se é um verdadeiro sacrifício. Conheça a seguir, 3 ótimas carreiras para quem não gosta de acordar cedo.
3 ótimas carreiras para quem não gosta de acordar cedo
Algumas pessoas realmente possuem problemas para acordar cedo e isso pode tornar-se em um transtorno para a carreira profissional. Entretanto, existem algumas profissões que investem em pessoas com horários flexíveis, então é possível trabalhar a qualquer hora.
A fim de auxiliar você que deseja entrar no mercado de trabalho e ter acesso a um emprego mais flexível, elaboramos uma matéria com 3 ótimas carreiras para quem não gosta de acordar cedo. Confira:
1 – Produtor de Conteúdo (WEB)
Antes mesmo de toda a oferta de empregos em formato home office, o profissional que se dedica à produção de conteúdo para o mundo digital já podia contar com horários e rotina de trabalho mais flexíveis.
O Produtor de Conteúdo pode atuar desenvolvendo textos e materiais diversos para alguns sites, blogs e até mesmo para redes sociais como o Instagram, YouTube, TikTok e outras formas de expressão na internet.
Essa carreira permite horários flexíveis e locais diferentes para trabalhar. Afinal, o equipamento – que é basicamente o notebook – pode ser levado a qualquer lugar para que o profissional consiga desempenhar suas tarefas diárias.
Dessa forma, basta que o Produtor de Conteúdo siga as instruções enviadas pela empresa e um calendário editorial. Para essa carreira em específico, não existem dias presos em um escritório ou redação.
2 – Recrutamento de RH
A área de Recursos Humanos é um segmento que precisa sempre lidar com algumas rotinas diferenciadas, que incluem atividades com datas e horários específicos. Entretanto, algumas funções permitem a flexibilidade do trabalhador, com horários e com a jornada de trabalho.
Isso porque um recrutador de RH pode trabalhar de acordo com suas necessidades. Cabe a ele adequar sua rotina de trabalho da forma mais vantajosa possível e para isso, esses profissionais podem agendar entrevistas em horários mais propícios.
A área dispõe de suporte de softwares especializados que auxiliam em videochamadas, análise de currículos e até mesmo na divulgação de vagas e outros processos diferentes na rotina de trabalho. Como a maioria das questões são combinadas com o candidato, profissionais do setor de RH podem contar com agendas mais flexíveis, não havendo a necessidade de trabalho presencial.
3 – Gestor de Projetos
O Gestor de Projetos é responsável por desenvolver e aplicar diversas estratégias de negócios de determinada empresa. Para desempenhar essa atividade, é necessário que o profissional saiba gerenciar equipes.
A atividade de gestão pode ser feita a distância e, para isso, será preciso o acesso a sistemas que permitam acompanhar o andamento dos processos remotamente, sem que o gestor esteja presente em um escritório.
Além disso, outros cargos de gestão e de liderança também são desempenhados em qualquer local, desde que a empresa conte com uma estrutura capaz de manter a equipe sempre em contato, independente do local em que se encontra. Além disso, o profissional deve dispor de ferramentas para analisar métricas e que permitam mais mobilidade a todos.