Conheça 3 jogos para treinar o seu cérebro

Quer turbinar a sua mente para assimilar todo o conteúdo exigido pelo edital do concurso público? Então, conheça três jogos para treinar o seu cérebro.

Os jogos para treinar o seu cérebro podem auxiliar o concurseiro a aprender todo o conteúdo exigido pelo edital do certame, sabia? Eles estimulam bastante a mente, o que pode aumentar a sua elasticidade, o número de conexões neurais, além de aprimorar a capacidade de raciocínio.

continua depois da publicidade

Por isso, elencamos três jogos para treinar o seu cérebro que podem ser de grande valia para aprender ainda mais durante a fase de preparação para as provas de qualquer concurso público. Curioso para saber quais são eles? Basta continuar a leitura até o fim.

Jogos para treinar o seu cérebro

Leia também

1. Palavras-cruzadas

Não restam dúvidas de que esse famoso jogo é um dos melhores estimulantes cerebrais que existem. As palavras-cruzadas turbinam a memória do concurseiro, ativam o pensamento, conseguem reter as informações recém-aprendidas e, de quebra, melhoram a fluência verbal.

Os especialistas recomendam que você jogue, pelo menos, uma vez por dia, durante uns 40 minutos. Além daquelas clássicas revistinhas ou jornais impressos, você também pode usar a internet para praticar.

continua depois da publicidade

2. Sudoku

Mais um dos jogos para treinar o seu cérebro. O Sudoku envolve muito raciocínio lógico e é bastante popular em todo o mundo. Essa brincadeira pode turbinar a memória de curto prazo do concurseiro, aprimorar a concentração, ativar a capacidade de pensamento, além de aumentar a elasticidade da mente, deixando-a sempre mais saudável.

E isso se traduz em um melhor desempenho na hora de estudar para as provas de um concurso público. Dá para jogar online, tá? Em média, 45 minutos diários está de bom tamanho.

3. Dominó

O último dos jogos para treinar o seu cérebro também é super importante. O dominó pode estimular a mente, a criatividade, a cognição e a concentração do concurseiro na hora dos estudos. Além disso, essa brincadeira lúdica permite criar novas conexões entre os neurônios e mantê-las por mais tempo.

continua depois da publicidade

Quer mais vantagens? Temos. Ele auxilia a melhorar a memória, o pensamento estratégico, o foco nos estudos, além de aprimorar a interação social e aperfeiçoar a comunicação. Recomendamos praticar cerca de 30 a 40 minutos todos os dias.

Leia também

Concursos em sua
cidade