Confirmado: confira 13 carros que sairão de linha a partir de 2023

Cansou de depender do transporte público e decidiu comprar um automóvel ano que vem? Conheça os carros que sairão de linha a partir de 2023.

Você já se perguntou porque um veículo deixa de ser fabricado por uma montadora? Os dois principais motivos são o baixo volume de vendas ou a introdução de um novo modelo mais tecnológico no mercado. Essa matéria selecionou 13 carros que sairão de linha a partir de 2023.

continua depois da publicidade

Se você está pretendendo comprar um veículo no ano que vem, não deixe de ler essa matéria até o final. Adquirir um automóvel que não será mais fabricado pode significar dor de cabeça no futuro, já que a disponibilidade de peças fica infinitamente menor. Confira.

Carros que sairão de linha a partir de 2023

1) Chevrolet S10

Leia também

Produzida no Brasil desde 1995, a grandalhona pick-up norte-americana vai deixar de ser fabricada em solo brasileiro a partir do ano que vem. Atualmente, as vendas do modelo não estavam sendo satisfatórias, devido a acirrada concorrência de outras marcas.

continua depois da publicidade

2) Caoa Chery Arrizo 5

Mais um dos carros que sairão de linha a partir de 2023. Lançado no Brasil em meados de 2018, esse modelo chinês não teve o volume de vendas esperado pela montadora oriental. Mesmo com um design futurista e inovador, esse veículo não caiu nas graças dos consumidores brasileiros.

3) Carros que sairão de linha a partir de 2023: Toyota Yaris

Segundo a montadora japonesa, as vendas desse modelo, que foi lançado em 2018, até foram expressivas nos últimos dois anos. Mas por questões estratégicas a Toyota resolveu interromper a produção desse carro em terras tupiniquins, pelo menos por enquanto.

4) Renault Logan

Outro dos carros que sairão de linha a partir de 2023. Esse sedan francês nunca teve uma alta procura no mercado brasileiro, desde o seu lançamento em 2004. Com 18 anos de estrada por aqui, esse modelo acabou sucumbindo para a concorrência e estará dando adeus no ano que vem.

continua depois da publicidade

5) Renault Sandero

Os carros franceses nunca tiveram uma grande aceitação pelos consumidores de vários países, incluindo o Brasil. Lançado por aqui em 2007, o Sandero até um fez um relativo sucesso nos anos seguintes, mas depois as vendas despencaram. Em 2023, esse modelo também se despede.

6) BMW X2

Mais um dos carros que sairão de linha a partir de 2023. Referência na produção de automóveis de luxo, a BMW sempre se destacou em todo o mundo. Por causa do alto preço e da baixa procura, essa montadora alemã decidiu retirar momentaneamente do mercado o lindo e aclamado modelo X2, que foi lançado em 2016.

7) Mitsubishi ASX

Lançado no Brasil em 2010, esse SUV japonês se destacava pela sua confiabilidade mecânica e design atemporal. Apesar disso, o volume de vendas sempre foi inexpressivo por aqui. Para 2023, a montadora resolveu retirá-lo de linha, pois a produção estava sendo inviável.

continua depois da publicidade

8) Caoa Chery Tiggo 3X Turbo

Mais um modelo que vai deixar de ser fabricado em 2023 no Brasil. Esse automóvel chinês não vingou por aqui como a montadora esperava. Lançado em 2020, a baixíssima procura dos clientes somado à disponibilidade de peças de reposição, fizeram com que a importação se tornasse inviável.

9) Caoa Chery Arrizo 6

Também lançado em 2020, esse belíssimo sedan chinês sucumbiu para os outros modelos da concorrência, apesar dos seus vários atributos. A partir do ano que vem, ele não será mais oficialmente comercializado por aqui.

10) Suzuki Jimny

Mais um dos carros que sairão de linha a partir de 2023. Lançado por aqui em 1998, esse modelo japonês até que resistiu bravamente à concorrência. Mas o seu design ultrapassado, pouca potência e baixo volume de vendas de uns anos para cá, levaram a montadora a retirá-lo de linha a partir do ano que vem.

continua depois da publicidade

11) Carros que sairão de linha a partir de 2023: Volkswagen Fox

Esse modelo alemão, lançado por aqui em 2003, vendeu milhares de unidades por vários anos seguidos. Mas desde 2015, as vendas se tornaram inexpressivas no Brasil, por causa da chegada de outros automóveis que se revelaram mais vantajosos para os consumidores.

12) Volkswagen UP!

Produzido em terras brasileiras desde 2014, esse veículo alemão também vai ter a sua produção interrompida em 2023. O modelo compacto nunca teve vendas expressivas em relação à concorrência. Os altos preços e a baixa procura de dois anos para cá, fez a montadora retirá-lo de linha.

13) BMW X1

Por fim, o último dos carros que sairão de linha a partir de 2023. Lançada no Brasil em 2009, a imponente BMW X1 sempre se destacou pelos seus inúmeros atributos e motorização. Mas a montadora alemã deve interromper a produção nacional (momentaneamente), por causa do inexpressivo volume de vendas desse lindo carro.

continua depois da publicidade

E aí, o que você dos carros que sairão de linha a partir de 2023? É sempre pertinente ter uma noção dos modelos que não serão mais comercializados por aqui, para que o sonho do carro novo não se transforme em pesadelo.

Leia também

Concursos em sua
cidade