Séculos atrás, sem a tecnologia que temos hoje e a energia elétrica disponível em todos os lugares, existiam alguns empregos considerados impensáveis hoje em dia. Essa matéria selecionou as nove profissões mais estranhas do mundo.
Continue a leitura até o final e analise se você teria aquela disposição para exercer qualquer um dos trabalhos listados abaixo. O mais interessante é que as pessoas levavam a sério a profissão exercida, mesmo que ela fosse bizarra. Bora lá conferir?
Conheça algumas das profissões mais estranhas do mundo
1) Médico de Sapos
Essa é uma das profissões mais estranhas do mundo e que já existiu na Inglaterra. O trabalho do Médico de Sapos consistia em colocar um sapo vivo dentro de um saco de tecido e colocá-lo no pescoço do paciente que tinha alguma doença de pele.
Para realizar esse trabalho, o profissional também precisava ser experiente criador de sapos ou ter habilidades específicas para encontrar esse anfíbio na natureza.
2) Profissões mais estranhas do mundo: Ordenhador de Cobras
Você teria coragem de extrair o veneno das serpentes mais perigosas do mundo? Esse profissional precisava fazer isso todos os dias e com a máxima atenção, para não ser picado por essas cobras.
O Ordenhador de Cobras ficava sozinho em uma sala com cerca de 100 desses répteis e precisava extrair (manualmente) o veneno de todos eles, que seria posteriormente transformado em vacinas hospitalares.
3) Instrutor de Surf para Cachorros
Outra das profissões mais estranhas do mundo. Alguns luxuosos resorts disponibilizam profissionais que ensinam os cães dos hóspedes mais endinheirados a surfar como os humanos.
Você teria paciência para ensinar um cachorro a se equilibrar em cima de uma prancha de surf e enfrentar as ondas do mar? Alguns locais no mundo afora oferecem aulas desse esporte para os bichanos.
4) Determinadores de Frango
Mais uma das profissões mais estranhas do mundo. Apesar de serem bastante comuns na Inglaterra e Japão, os Sexadores, como esses profissionais são conhecidos, têm a responsabilidade de identificar o sexo dos pintinhos que acabam de nascer.
Eles são funcionários das granjas de indústrias alimentícias e têm um salário de US$ 60 mil anuais. Você toparia esse desafio?
5) Profissionais de Fila
Eles são os responsáveis por fazer o que boa parte das pessoas não querem, não gostam ou não tem paciência: esperar em longas filas. Seja debaixo do sol forte ou de chuva, os Profissionais de Fila têm que esperar por horas ou até dias, dependendo da necessidade.
No Brasil, é bastante comum nos deparamos com esse profissional em shows mais disputados ou em outros eventos importantes de interesse público.
6) Profissões mais estranhas do mundo: Bobo da Corte
Praticamente todo mundo já ouviu falar no icônico Bobo da Corte. Quando o Brasil era uma monarquia, uma pessoa desiniba era contratada para contar piadas e fazer esquisitices para o rei que, muitas vezes, ficava entediado e queria se distrair, para passar o tempo.
Obviamente, essa profissão não existe mais. Mas ela era bastante disputada séculos atrás nos reinos mundo afora. O salário, por incrível que pareça, era bastante atrativo.
7) Camareiro de privada
Quando se pensa em emprego bizarro, talvez esse receba a medalha de ouro. Na época da monarquia inglesa antes do século XIX, uma pessoa era contratada para limpar as partes íntimas do rei, após a sua defecação.
O mais interessante é que essa tarefa era muito disputada pelos membros mais importantes da região. O motivo? Ter acesso praticamente irrestrito ao rei, o que era considerado uma honra naquelas priscas eras.
8) Chicoteador de Cachorros
Quando o assunto é profissões mais estranhas do mundo, essa também merece destaque. Esse profissional era contratado pelas igrejas para espantar todos os cães de rua que tinham o costume de se abrigar no local e acabavam incomodando as orações dos fiéis.
Caso algum cachorro atrapalhasse a missa ou festividade religiosa, o Chicoteador de Cachorros entrava em cena e tirava o animal à base de chicotadas.
Ainda bem que mudamos noções antigas e evoluímos com relação à proteção e aos direitos dos animais, e essa profissão assombrosa ficou no passado.
9) Removedor de excrementos
A última das profissões mais estranhas do mundo. Na Inglaterra do período medieval, um profissional era contatado para fazer a remoção de resíduos e excrementos de fossas e privadas. Esse trabalho só poderia ser realizado de madrugada, já que delas uso era mínimo nesse período.
Tudo que era coletado deveria ser levado para fora da cidade, por causa do cheiro forte, principalmente em dias de altas temperaturas.
Muitos trabalhadores chegavam a morrer de asfixia durante esse “trabalho sujo”. Depois que o saneamento básico apareceu, essa profissão sumiu do mapa.