As séries para relaxar após um longo e estressante dia de trabalho, muitas vezes, são como um bálsamo reconfortante para enfrentar os problemas do cotidiano. Afinal de contas, uma bela história pode nos motivar a seguir em frente e não desanimar diante dos inevitáveis obstáculos. Se você é um concurseiro que está precisando aliviar a tensão causada pelas responsabilidades profissionais, não deixe de ler essa matéria até o fim.
Selecionamos cinco séries para relaxar que podem ajudar a liberar mais endorfina no seu organismo. São produções tranquilas, com altas doses de bom humor e que te farão enxergar o lado positivo da vida, para você não sucumbir aos problemas. Aproveite o momento para dar um reset em sua mente e ter mais inspiração para começar mais uma semana de trabalho ou estudo. Preparado? Então, bora lá.
Séries para relaxar
1) Sweet Tooth (2021)
Nessa produção, um perigoso e incurável vírus dizimou boa parte dos seres humanos da Terra. E para piorar, a sua mutação fez com que os bebês nascessem metade animal e metade humano, ou seja, híbridos. Como o medo prevalecia, já que era incerto o que essas temidas criaturas pudessem fazer às pessoas, elas eram constantemente perseguidas para serem sacrificadas.
Um solitário menino-cervo chamado Gus, que foi criado sob total sigilo e protegido pelo seu pai, no famoso Parque Nacional de Yosemite, vivia triste por causa do seu aspecto nada comum. E após a morte do seu genitor, o destino interfere e coloca um ex-astro do futebol em seu caminho. O homem acaba se tornando o seu melhor amigo e fiel protetor. Depois da confiança mútua, eles partem juntos em uma emocionante jornada na tentativa de encontrar a mãe de Gus. Não deixe de assistir.
2) Romance is a Bonus Book (2018)
Outra das séries para relaxar que merece ser vista. Um jovem escritor e editor-chefe de uma revista vive uma vida solitária e sempre focada no trabalho. Aí o destino coloca uma velha amiga de infância, desempregada e recém-divorciada em seu caminho. Como já havia passado por alguns perrengues em sua vida, ela estava a procura de uma recolocação profissional urgente.
A mulher, que era alguns anos mais velha do que o rapaz, já tinha sido uma Publicitária de sucesso e estava enfrentando uma certa discriminação por causa da sua idade, além do fato de ter ficado fora do mercado de trabalho por vários anos seguidos. Quando o homem decide contratá-la na editora, ela vai precisar superar seus limites e mostrar que ainda é capaz de demonstrar as suas habilidades profissionais.
3) Séries para relaxar: Amor Ocasional (2018)
Uma jovem mulher com seus 30 e poucos anos estava envolvida com um trabalho enfadonho e o ex-namorado que queria reatar a relação a qualquer custo, mesmo dois anos após o término. Insatisfeitas com a situação, suas amigas resolvem intervir, como forma de tirá-la da sua zona de conforto e dar mais alegria para os seus dias.
Dessa forma, elas bolam um encontro e contratam secretamente um acompanhante do sexo masculino para a mulher. O objetivo era deixá-la mais confiante e mostrar que coisas boas podem ser vividas no dia a dia. O problema é que a conexão emocional entre o casal foi intensa, o que acabou se tornando uma inevitável paixão, mesmo que tudo tenha sido armado. O que será que sucedeu?
4) Grace and Frankie (2015)
Pensou em séries para relaxar? Essa também é perfeita. Duas experientes mulheres se viram em um beco sem saída e com a vida emocional em frangalhos quando descobrem que os respectivos maridos são gays. Sem saída, elas acabam se divorciando e procuram uma maneira de seguir adiante, apesar dos pesares.
Vivenciando a mesma situação, ambas constroem uma amizade inusitada e tentam enfrentar as mazelas da vida juntas. Com o tempo e a convivência, as mulheres descobrem o verdadeiro sentido da palavra “família”. Em meio a risos e lágrimas, elas sempre procuram maneiras diferentes de levantar o astral e deixar a vida um pouco mais leve, apesar dos dissabores.
5) Bridgerton (2020)
A última das séries para relaxar que você precisa assistir. Essa produção nos convida a acompanhar a rotina da filha mais velha da poderosa e influente família Bridgerton. A moça foi incumbida de arranjar um casamento que valha a pena e que agrade os seus pais. Em contrapartida, ela também queria vivenciar o amor verdadeiro, já que gostaria muito de ser feliz em um relacionamento. Mas na conservadora sociedade londrina do Período Regencial, esse sonho parecia ser algo distante.
Quando o seu irmão se intromete e descarta todos os possíveis pretendentes da moça, e uma mulher misteriosa começa a espalhar fofocas sobre ela na alta sociedade, tudo parecia estar perdido. Mas o destino interveio e colocou um atraente e cobiçado solteirão em sua vida. Mesmo que, a princípio, não tenha dado aquele match, acaba surgindo uma conexão emocional intensa entre os dois. O desafio será lidar com toda a pressão psicológica e as expectativas da família da jovem sobre o possível matrimônio.