A plataforma de streaming Netflix lançou produções esse ano que chamaram a atenção do público e dos críticos em todo o mundo. Não é à toa que muitas delas receberam premiações. Se você é fã de tudo aquilo que permeia o cinema, essa matéria selecionou cinco filmes da Netflix que marcaram 2022.
Continue a leitura até o final e escolha aquela obra cuja sinopse mais chamar a sua atenção. Fechar o ano de estudos com chave de ouro e, de quebra, assistindo um filme que recebeu um prêmio é sempre bem-vindo, não é mesmo? Confira.
Filmes da Netflix que marcaram 2022
1) O Enfermeiro da Noite
Esse é um dos principais filmes da Netflix que marcaram 2022. O gênero “true crimes” (crimes verdadeiros) esteve em alta durante esse ano nessa plataforma, que lançou diversas produções que retratam crimes baseados em fatos reais e que chocaram a opinião pública.
O “O Enfermeiro da Noite” narra a trajetória de assassinatos do enfermeiro Charles Cullen, que foi preso em 2003 por matar 29 pacientes com overdose de remédios nos hospitais em que trabalhou. Porém, a protagonista da produção é a enfermeira Amy, que trabalhava com Cullen.
Ela começa a desconfiar de algumas atitudes do enfermeiro, já que todos os pacientes que estavam sob a sua responsabilidade estavam indo a óbito, mesmo com o quadro de saúde apresentando melhora. A mulher foi a peça-chave durante as investigações das mortes.
2) O Milagre
Outro dos filmes da Netflix que marcaram 2022. Essa obra foi baseada no filme homônimo da roteirista de cinema e escritora Emma Donoghue e também acabou conquistando a crítica e o público, devido à criatividade do enredo da história.
Em 1862, em uma comunidade localizada na área rural da Irlanda do Norte, uma enfermeira é designada para acompanhar o jejum de quatro meses de uma criança de 11 anos. Pela sua experiência na profissão, a mulher acreditava ser impossível um ser humano sobreviver todo esse tempo sem ingerir nenhum alimento.
Observando o comportamento da menina, que se recusava a comer, a enfermeira considera um milagre ela ainda estar viva e gozando de boa saúde. Mas o seu ceticismo acabou comprovando que tudo aquilo não passava de uma farsa para chamar a atenção.
3) Glass Onion: Um Mistério Knives Out
Esse filme estreou no último dia 23 de dezembro e também merece destaque em nossa lista. Se você é um concurseiro fã de filmes que envolvem mistério e que prendem a sua atenção do início ao fim, essa produção é uma das mais indicadas pela crítica.
Um detetive viaja até a Grécia para tentar desvendar o seu último caso, antes de se aposentar. Durante uma reunião para elaborar as estratégias, ele anuncia as regras de um jogo que todos os envolvidos precisam jogar: ele vai fingir que foi assassinado e a pessoa que adivinhar quem é o suspeito do crime ganha a partida.
Com as pistas espalhadas por todas as partes da mansão onde estavam reunidos, os jogadores tentam desvendar o “crime”. O problema é que, quando uma morte real acontece naquela casa, todos acabam se tornando suspeitos, inclusive o próprio detetive.
4) Filmes da Netflix que marcaram 2022: O Dragão do Meu Pai
As produções infantis também ganharam destaque entre o público de todas as idades. Um exemplo é o filme “ O Dragão do Meu Pai”, que foi baseado no livro homônimo da escritora Ruth Stiles. O que mais chamou a atenção da crítica foi a produção em 2D da obra.
Um jovem, que curtia a solidão do dia a dia, acaba descobrindo um dragão que se chamava Boris, que pertencia ao seu pai anos atrás. O problema é que o animal estava enclausurado na Ilha Selvagem e queria ter a sua liberdade de volta.
Sem o consentimento dos pais, o garoto parte sozinho para uma aventura nesse local, que era totalmente desconhecido para ele. Mas quando chega na região, o menino se vê diante de desafios e obstáculos que precisarão ser vencidos, caso ele queira conquistar o seu objetivo.
5) Pinóquio por Guillermo del Toro
Por fim, o último dos filmes da Netflix que marcaram 2022. Outra animação infantil que acabou caindo nas graças dos críticos do cinema. Essa obra é mais uma das adaptações da história do menino feito de madeira, que já fez parte da infância de milhões de pessoas.
O enredo tem uma pegada diferente, já que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e no ápice do fascismo italiano. Um artesão resolve construir um boneco de madeira e lhe dá o nome de Pinóquio. Quando o brinquedo se reconhece como objeto, ele faz de tudo para se tornar uma criança de verdade.
E durante a sua trajetória para virar um menino, Pinóquio acaba vivenciando algumas situações que deixam a convivência com o seu criador com uma certa fragilidade. E isso acaba afetando negativamente a amizade de ambos e afastando-os cada vez mais.