Nem sempre é fácil saber quando um relacionamento chegou ao fundo do poço, sobretudo quando essas duas pessoas estão juntas há muito tempo. Além disso, o fim de uma relação nem sempre está ligado à infidelidade, ou seja, muitas vezes é apenas desgaste.
Desse modo, você pode dar mil voltas e depois se cansar de novo com o piloto automático que costuma ser desenvolvido em um longo relacionamento. Além disso, existe a rotina que nos aprisiona e o tédio, que também nos atrapalha.
Mas há sinais de que o amor e energia estão acabando e, em última análise, percebê-los a tempo pode ser a chave para ganhar a coragem necessária para colocar um ponto final na relação. Confira alguns indícios de que o outro não te ama mais a seguir.
5 sinais de que uma pessoa não te ama mais
1. Ela não é mais carinhosa e amorosa com você
Realmente um dos primeiros sinais é quando a pessoa para de demonstrar o afeto que tinha antes. Contudo, se ela nunca teve gestos de carinho, o fato de não tê-los agora não significa que não te ame. Isso ocorre apenas quando o parceiro muda ou diminui seus costumes, rotinas ou maneiras de demonstrar amor.
2. Ela evita você fisicamente
Este é mais um sinal que deve nos fazer pensar que algo está errado e acender o alerta sobre o futuro da relação. Assim, se a outra pessoa sempre tem algo para fazer fora de casa, se ela evita o contato físico, ou até mesmo os momentos de intimidade, é outro indício de que o amor pode ter chegado ao fim.
3. Ela não se comunica com você
A comunicação é essencial nas relações de todo casal e quando ela desaparece gradativamente é outro sinal ao qual devemos estar atentos. Se agora você tenta falar sobre coisas que costumava conversar com o outro e ele parece não se interessar, isso pode significar, entre outras coisas, que ele não quer mais falar com você. Na verdade, o fato de não falarmos sobre como foi nosso dia ou a pessoa amada não nos perguntar como estamos é um indicativo que não devemos deixar passar despercebido.
4. Ela não te conquista diariamente
Temos o costume de achar erroneamente que a paquera só está presente quando iniciamos um relacionamento ou estamos em processo de conquista. Mas, na verdade, não é bem assim.
Um relacionamento verdadeiro e saudável sempre manterá aquela centelha de paquera, embora certamente possa haver uma diminuição na intensidade ou na frequência. E quando falamos de flerte, queremos dizer aqueles olhares intensos, profundos, travessos e cúmplices entre amantes; aqueles comentários que envaidecem o outro; além de toques e carícias que despertam o desejo.
Mesmo aquelas brincadeiras bobas entre o casal ou as palavras bonitas que nascem em uma conversa trivial são formas de paquera que mantêm viva a centelha do amor e da paixão em um relacionamento.
Portanto, se a pessoa amada não reproduz atitudes que tinha no início da relação, infelizmente ela pode não estar mais interessada em você e o amor provavelmente está desaparecendo.
5. Ela se isola e não parece estar feliz ao seu lado
Por fim, se toda vez que vocês estão juntos você percebe que a pessoa amada está perdida em seu mundo, em seus pensamentos íntimos ou distraída com seu celular, algo está errado.
Além disso, se você nota que ela quase não fala sobre sua rotina, seus problemas ou projetos, é possível que não esteja interessada em você e que tenha perdido aquela ligação especial que os unia.
É normal que um dia nos sintamos assim, mas se você notar que essa atitude é bastante frequente, o seu relacionamento não está indo bem e, portanto, é outro sinal de que seu parceiro(a) deixou de te amar.