Você provavelmente já deve ter passado por isso em algum momento de sua vida, não é mesmo? Eu já tive o infortúnio de colocar o dedo sem querer na cola super bonder e, caso eu soubesse do truque que abordaremos na matéria, poderia ter solucionado o problema rapidinho.
A questão é que a cola super bonder é extremamente poderosa para fixar objetos sólidos, não sendo apropriada para manuseio direto com as mãos. Neste caso, o melhor é usar algum suporte ou até mesmo luvas para evitar que os seus dedos fiquem grudados.
É claro que, na correria do dia a dia, simplesmente não encontramos tempo para refletir sobre o que estamos fazendo. Às vezes, resolvemos as coisas com o que tem em nossa frente, desde que seja fácil e rápido para realizar a tarefa.
Mas a cola super bonder realmente é um material que precisamos ter cuidado para evitar acidentes desagradáveis. Por isso, vamos discorrer mais sobre o assunto em nossa matéria. Acompanhe!
Como tirar a cola super bonder do dedo?
Vamos para a dica mais simples, tendo em vista o material usado para retirar a cola super bonder do dedo. Isso mesmo, o sal. Simplesmente o sal. Além de ser um tempero importante para que os nossos pratos ganhem vida, ele também pode te ajudar nesta missão.
Para isso, você vai precisar somente de 3 colheres de sal dissolvidas em, mais ou menos, 100 ml de água, de preferência morna. Coloque seus dedos na recipiente e deixe lá por cerca de 5 minutos ou um pouquinho mais.
Feito isso, você verá a cola saindo aos poucos de sua pele. É tiro e queda! Outra forma de resolver o problema é usando a famosa acetona, sabe? Aquela que geralmente utilizamos para limpar o esmalte das unhas e facilitar o manuseio das cutículas.
Para este truque, basta colocar um pouco de acetona em alguma vasilha em que caibam os seus dedos. Deixe-os por lá durante alguns minutos e, após, remova a cola super bonder com o auxílio de uma lixa de unhas ou um pano molhado, de preferência em água morna também.
E pronto! Problema resolvido! Gostou da dica? Não se esqueça de compartilhar com amigos e familiares para que eles fiquem sabendo também. Afinal, conhecimento compartilhado sempre é bom e cai muito bem em todos os contextos.