Na hora da correria para anotar alguma informação ou escrever o conteúdo que está sendo transmitido, é difícil garantir uma grafia esteticamente agradável, ou até legível em alguns casos. Porém, existem técnicas para garantir que você escreva rápido com o uso da letra cursiva, mantendo-a bonita e possível de ser lida posteriormente.
Ao contrário do que se imagina, você não precisa de cadernos de ortografia ou transcrever as anotações depois da aula com mais tempo. O primeiro passo é conhecer a formato básico da sua letra e a maneira que você escreve para começar a aperfeiçoar a escrita. Saiba mais informações a seguir e aprenda algumas técnicas valiosas.
Como escrever rápido com letra bonita?
Para escrever rápido, você precisa de uma boa caneta que favoreça a sua ortografia e também tenha um bom deslize sobre o papel. Portanto, experimente os modelos que existem no mercado até encontrar um que se encaixe com o seu perfil. Para anotar com velocidade e manter a letra cursiva bonita, é importante segurar a caneta de maneira natural, sem muito esforço físico.
Outros aspectos como o tipo do papel e a posição que estará escrevendo também impactam nas anotações, por isso é importante realizar vários testes até encontrar uma maneira mais confortável e cômoda de realizar as anotações. O ideal é que você não pressione muito a caneta no papel, porque isso demanda força e acaba afetando o seu ritmo de escrita.
O tamanho das letras e o espaçamento influenciam tanto na leitura quanto na escrita, de modo que a recomendação seja usar um formato que torne o processo de anotar mais fácil. Por fim, realize muitos testes e pratique até tornar-se automático escrever de maneira rápida e optando pela letra cursiva. Se precisar, escreva no ar ou pratique em um rascunho pautado para ir adquirindo uma memória muscular dos movimentos da mão.