9 raças de cachorro que se dão bem com gatos

A convivência pacífica entre cães e gatos pode ser desafiadora, mas com a seleção adequada das raças, é possível que eles se tornem grandes amigos.

Muitas pessoas são cautelosas ao trazer um cão para uma casa onde já vive um gato. Essa ideia é reforçada pelo velho mito difundido no cinema e nos desenhos animados que eles são inimigos. A verdade é que existem raças de cachorro que se dão muito bem com gatos e outros animais.

No entanto, além da raça, também é preciso levar em conta o temperamento do animal, a socialização e a introdução gradual para alcançar uma relação harmoniosa entre essas duas espécies.

Raças de cachorro que convivem bem com gatos

1. Beagle

Leia também

Os beagles foram criados para caçar em matilhas, por isso já estão abertos a compartilhar seu espaço com outros animais e pessoas.

Ao contrário de Snoopy, que apenas tolera Woodstock, os beagles na vida real gostam de interagir com outros pets, o que os torna os principais candidatos para cães que se dão bem com gatos.

2. Boxer

O Boxer é uma raça enérgica e brincalhona que pode se dar bem com gatos se for apresentado a eles gradualmente. Embora possam ser um pouco rudes em suas brincadeiras, sua natureza brincalhona e leal os torna propensos a formar laços estreitos com os felinos.

Porém, a supervisão é fundamental durante as interações iniciais para garantir que ambas as partes se sintam confortáveis ​​e seguras.

3. Cocker Spaniel

Esses peludinhos também gostam da companhia de outros animais, o que os torna uma das melhores raças de cachorros que se dão bem com gatos.

Os Cocker Spaniels são cães brincalhões, carinhosos e amam receber atenção. Eles adoram uma boa massagem sua na cabeça, e sua natureza passiva significa que provavelmente também concordarão com uma lambida de um irmão gato exigente.

4. Golden Retriever

Mesmo as pessoas que não estão familiarizadas com os Golden Retrievers, sabem que esta é uma das melhores raças de cachorros para gatos porque são muito doces, amigáveis ​​e extremamente dedicados à sua família.

Eles parecem ter um suprimento ilimitado de empatia e compaixão e, além disso, estão ansiosos para agradar com suas brincadeiras e lambidas carinhosas.

5. Maltês

Esses cachorrinhos semelhantes a "ursinhos de pelúcia" são encantadores e alegres. Como eles fazem amizade rapidamente com amigos peludos, brincar com alguém mais próximo do seu tamanho (seu gato) pode ser uma boa alternativa.

6. Poodle

Escolha um poodle de qualquer tamanho e seu gato vai agradecer por ter um cachorro que ama sua companhia. Poodles são carinhosos, enérgicos e muito inteligentes.

Além de dominar os truques que você lhes ensina, eles aprenderão rapidamente e sentirão quando devem ou não se aproximar do gato.

7. Pug

Você pode apostar que eles ficarão entusiasmados em ter um companheiro felino para participar de suas brincadeiras e diversão. Assim, seu gato não terá mais dias chatos e não brincará apenas quando você chegar em casa.

8. Spaniel tibetano

Esses pets são pequeninos, fofinhos e ferozmente dedicados ao seu tutor. No entanto, eles têm um pequeno traço de independência que às vezes é adoravelmente frustrante.

Como alguns gatos, eles preferem lugares mais altos para observar e manter a guarda. Com o tempo, seu gato e este cachorrinho podem dominar sua vida, mas você não se importará porque eles serão os monarcas mais fofos que você já viu.

9. Terra Nova

Apesar de ser uma das maiores raças de cães, os Terra Nova são gigantes carinhosos e sociáveis. Eles são extremamente gentis e instintivamente conscientes de seu tamanho perto de crianças e animais.

Também são conhecidos por sua presença vigilante e se comportam como uma espécie de “babá”, brincalhona e interativa com os moradores da casa, incluindo gatos.