9 partes do corpo onde mais dói fazer uma tatuagem

As tatuagens doem mais em algumas partes do corpo do que em outras: saiba quais são as áreas mais dolorosas antes de você decidir perfurá-las com agulha e tinta.

Se você está pensando em fazer sua primeira tatuagem, pode estar preocupado com a possibilidade de doer. Dessa forma é interessante que antes de decidir você conheça as áreas em que as tatuagens causam mais ou menos dor.

Em suma, as partes do corpo com menos gordura e pele mais fina são as piores escolhas se você não tem uma alta tolerância ao sofrimento.

Em relação à dor de uma tatuagem, basicamente é como uma queimadura ou corte, ou seja, para que a tinta se aloje na camada da derme, a agulha da máquina de tatuagem deve penetrar na pele até esse ponto profundo. Veja a seguir os piores locais do corpo para fazer uma tatuagem se você não quer sentir muita dor.

9 partes do corpo onde mais dói fazer uma tatuagem

Leia também

1. Cabeça

Poucos se atrevem a tatuar a cabeça, mas os que o fazem concordam que é uma área muito dolorosa de suportar. Se você tocar sua cabeça, verá que quase não há tecido mole e que, ao contrário, é uma superfície dura com muitas terminações nervosas.

Desse modo, ao passar a máquina e tatuar na cabeça, você notará uma vibração constante, que provavelmente lhe causará, além do sofrimento do momento, uma forte dor de cabeça posteriormente. A área atrás das orelhas também está incluída na área da cabeça, que é tatuada por muito mais pessoas, mas que é igualmente dolorosa.

2. Joelhos e cotovelos

Pouca pele, pouco músculo, nenhuma gordura e muitas articulações. Joelhos e cotovelos têm a combinação perfeita de fatores para ser uma das áreas mais dolorosas para se fazer uma tatuagem. O nível de dor é o mesmo nessa área e nas partes internas das duas articulações porque elas têm muitas terminações nervosas.

3. Costelas

Também é uma das áreas que tanto os tatuadores quanto os clientes dirão que dói muito. E isso porque é uma área em que existe apenas uma camada muito fina de pele e tecido muscular.

Portanto, quando um tatuador passar a máquina sobre ela, você sentirá diretamente as perfurações nas costelas e, para muitos, pode ser uma dor bastante incômoda. Assim, essa talvez seja uma das áreas de maior dor e sofrimento ao fazer uma tatuagem.

4. Dorso e sola do pé

O dorso é uma área com uma camada muito fina de pele e pouco tecido muscular que vai aumentar a sensação de dor. Por outro lado, fazer uma tatuagem na sola do pé é uma opção apenas para os mais corajosos que não têm cócegas na região, porque senão é impensável. Além disso, a sola do pé é um aglomerado de terminações nervosas que vão aumentar a sensação de dor.

5. Tornozelo

O tornozelo é praticamente osso, por isso dói muito. No entanto, tatuar no tornozelo não é o mesmo que fazer na área ao redor, acima ou abaixo.

Em outras palavras, se você quiser fazer uma tatuagem no tornozelo ou próximo a ele, a dor será acessível, mas se você quiser fazer logo em cima, vai doer muito mais.

6. Peito

Se pensa tatuar a zona do tronco, deve saber que existem duas zonas muito diferentes em termos de sensação de dor. O mais doloroso é o esterno, ou seja, a parte do meio do peito que desce até a boca do estômago.

Então se você deseja fazer uma tatuagem nessa área, vai doer porque quase não tem tecido muscular e você vai sentir como a máquina desliza sobre o osso. A outra área, a dos peitorais, dói menos porque há mais tecido muscular.

7. Coluna vertebral

Assim como no esterno, a mesma coisa acontece nessa área. Se você deseja fazer uma tatuagem vertical seguindo a linha da coluna vertebral, notará como o tatuador irá mover a agulha em cada disco das vértebras, o que aumentará a dor.

8. Palma da mão

Assim como a sola do pé, as palmas das mãos possuem muitas terminações nervosas, que aumentam a sensação de dor.

9. Área da virilha e parte interna da coxa

Por fim, essas são áreas muito sensíveis com pele fina, sendo uma das mais dolorosas para tatuar. E o mesmo vale para a área logo abaixo das nádegas, em direção à parte interna da coxa.