Existem diversos cursos superiores para quem tem 40 anos ou mais que são considerados excelentes opções para consolidar uma carreira de sucesso. Se você já passou das quatro décadas de vida e decidiu voltar a estudar novamente, não deve deixar de ler essa matéria até o fim.
Selecionamos nove cursos superiores para quem tem 40 anos ou mais. Seja para realizar um sonho antigo, aprimorar os seus conhecimentos ou simplesmente conquistar o tão sonhado diploma universitário, o fato é que ter uma faculdade no currículo pode abrir muitas portas profissionais. Confira.
Cursos superiores para quem tem 40 anos ou mais
1) Gastronomia
Você tem afinidade com a culinária e gosta de cozinhar pratos diferentes no dia a dia? Se graduar em Gastronomia pode ser uma ótima opção. Esse mercado se encontra bastante aquecido, já que oferece inúmeras possibilidades de emprego, dependendo das suas competências na cozinha.
2) Publicidade e Propaganda
Outro dos cursos superiores para quem tem 40 anos ou mais. Se você tem perfil desinibido, é uma pessoa criativa, tem afinidade com tecnologia, sabe persuadir como ninguém e gosta de ler, pode se graduar em Publicidade e Propaganda e se dar bem no mercado de trabalho. Existe uma grande demanda por Publicitários competentes em todo o Brasil.
3) Administração de Empresas
Você tem muita afinidade com a área de Gestão Empresarial? Então pode cogitar a possibilidade de se graduar neste curso. Praticamente toda organização de médio e grande porte (independentemente do segmento de mercado) necessita de bons Administradores de Empresas para prosperar diante da acirrada concorrência.
4) Cursos superiores para quem tem 40 anos ou mais: Marketing
Se você possui uma excelente capacidade de persuasão, linguagem clara, é uma pessoa criativa e tem afinidade com tecnologia, que tal investir em um curso superior de Marketing? Diversas empresas de vários segmentos estão sempre demandando por profissionais competentes dessa área. E o melhor de tudo: os salários costumam ser atrativos, tá?
5) Economia
Mais um dos cursos superiores para quem tem 40 anos ou mais. Se você tem familiaridade com a área de Ciências Exatas, facilidade com cálculos matemáticos complexos e adora tudo aquilo que diz respeito a Finanças, o curso de Economia pode ser uma ótima opção. Afinal, toda empresa precisa de profissionais capacitados que consigam realizar uma gestão financeira eficiente, não é verdade?
6) Relações Públicas
Você consegue se relacionar bem com as pessoas e acha que possui as habilidades necessárias para construir relacionamentos profissionais sólidos no dia a dia? A graduação em Relações Públicas pode ser perfeita nesse caso. A missão desse profissional é estreitar ainda mais as relações entre as empresas e o público-alvo delas, para que ambas as partes se beneficiem de alguma forma.
7) Letras
Pensou nos cursos superiores para quem tem 40 anos ou mais? Esse também pode ser ideal caso você tenha uma boa didática, afinidade com alguma área do conhecimento, seja uma pessoa desinibida e saiba interagir com os demais. Dependendo das suas competências, é possível ter um alto salário em uma renomada instituição de ensino ou até ministrando aulas online em plataformas virtuais. A escolha é sua.
8) Nutrição
As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a própria saúde e bem-estar. Por isso, se você tem afinidade com a área da Nutrição, sabe lidar com pessoas com diferentes necessidades alimentares, consegue se comunicar com clareza e, de quebra, tem uma linguagem persuasiva, esse curso pode ser ideal. Os ganhos mensais podem ser bem altos, dependendo das suas habilidades.
9) Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Esse também é outro dos cursos superiores para quem tem 40 anos ou mais. Você tem familiaridade com área da tecnologia, adora Ciências Exatas, está por dentro das principais linguagens de programação e tem perfil inovador? Essa graduação pode ser perfeita para o seu caso. Existe uma grande demanda no mercado de trabalho por Analistas e Desenvolvedores de Sistemas que sejam capacitados e consigam suprir as crescentes demandas das empresas. Trabalho não vai faltar.