Você sabia que os cientistas que foram chamados de loucos por causa das suas descobertas contribuíram de forma significativa para que grandes avanços acontecessem na área da Ciência? É verdade. Por mais que alguns experimentos tenham sido cruéis naquela época, é válido ressaltar que, graças a eles, milhares de vidas são salvas até hoje.
continua depois da publicidade
Por isso, elaboramos essa matéria que selecionou nove cientistas que foram chamados de loucos por causa das suas descobertas. Se você é um concurseiro fã de Ciências e quer turbinar os seus conhecimentos, basta prosseguir com a leitura.
Cientistas que foram chamados de loucos
- Isaac Newton (1643-1727): um dos pais da Física, esse Cientista escrevia sobre ocultismo e profecias bíblicas que poderiam ser traduzidas por meio da Matemática. Para Newton, o fim do mundo será no ano de 2060.
- Nikola Tesla (1856-1943): criador do radiotelescópio, do controle remoto e do motor de corrente alternada, esse gênio da Ciência fazia questão de ser fotografado fazendo experimentos com descargas elétricas.
- Wilhelm Reich (1897-1957): esse Cientista criou uma teoria sobre os distúrbios mentais com base na energia vital do cérebro, além de um canhão para atirar nas nuvens para fazer chover.
- José Delgado (1915-2011): outro dos cientistas que foram chamados de loucos. A especialidade desse espanhol era o implante de diversos eletrodos no cérebro com o objetivo de controlar a mente de pessoas e animais.
- William Buckland (1784-1856): esse Cientista foi o descobridor do primeiro fóssil de dinossauro. Tinha o hábito de comer ratos, felinos, insetos e, pasmem, até um fragmento do coração do rei Luís XIV, preservado por décadas.
- Giovanni Aldini (1762-1834): um dos mestres da eletricidade, esse gênio da Ciência gostava de fazer carcaças humanas se moverem com ondas de choque.
- Sergei Brukhonenko (1890-1960): esse Cientista soviético contribuiu com pesquisas sobre a respiração e circulação sanguínea artificial, que são procedimentos utilizados até hoje em cirurgias. Só que a fase de testes não era nada agradável de se presenciar.
- Robert J. White (1926-2010): um dos pioneiros na área de transplante de órgãos, os experimentos desse Cientista eram feitos com animais vivos que precisavam ser decapitados.
- Ilya Ivanov (1870-1932): mais um dos cientistas que foram chamados de loucos. Esse russo tentou criar uma espécie proveniente de um ser humano e um chimpanzé.