7 profissões ideais para quem gosta de política

As 7 profissões ideais para quem gosta de política contemplam os profissionais que desejam atuar na gestão pública, relacionamento entre nações, garantia dos direitos civis e desenvolvimento da sociedade por meio da ação de seus representantes.

A política é um ramo que permite com que os indivíduos participem ativamente das mudanças sociais e do desenvolvimento das nações, tanto por meio de ações diplomáticas quanto no atendimento das demandas da população. Neste contexto, existem 7 profissões ideais para quem gosta de política e deseja integrar a gestão pública para gerar impactos positivos às pessoas.

continua depois da publicidade

Sobretudo, são carreiras que exigem dos profissionais uma gama de conhecimento relacionados à área social, econômica e cultural, bem como o domínio das habilidades de comunicação e administração. Porém, oferecem bons salários e amplas oportunidades de crescimento na carreira. Saiba mais informações a seguir e conheça essas profissões.

7 carreiras para os profissionais que querem atuar na política

Leia também
  1. Relações Internacionais: o Internacionalista pode atuar no campo de análise do cenário mundial, mas também desempenhar o papel de Diplomata, Intérprete e auxiliar nas negociações entre nações.
  2. Direito: como a ciência responsável pela aplicação e garantia das normas jurídicas de um país, os profissionais formados em Direito não ficam limitados às firmas e escritórios, pois podem contribuir nas relações entre os cidadãos e o governo.
  3. Ciências Políticas: associado às Ciências Sociais, os profissionais formados nessa área possuem o conhecimento necessário para estudar o poder político e seus efeitos na sociedade, lidando com políticas públicas, eleições e análises.
  4. História: os historiadores pesquisam, estudam e produzem conhecimento sobre os aspectos políticos, econômicos, culturais, sociais e religiosos de uma nação, auxiliando na manutenção da memória da coletividade.
  5. Ciências Sociais: nessa carreira, o profissional pode atuar como pesquisador, professor, analista e até ocupar cargos públicos dentro do campo de estudo das sociedades e da cultura.
  6. Administração: os administradores possuem o conhecimento necessário para atuar diretamente na gestão pública, pois dominam o gerenciamento dos recursos humanos e financeiros fundamentais para o funcionamento das organizações e instituições.
  7. Gestão Pública: provavelmente a carreira mais próxima da política, quem é formado em Gestão Pública pode trabalhar diretamente na administração de órgãos públicos e em outros tipos de serviços públicos.
Leia também

Concursos em sua
cidade