O que você leva na sua bolsa? Talvez seu celular, chaves e a carteira? Existem itens que a maioria sempre leva consigo que raramente deixam de estar armazenados ali, mas alguns deles jamais deveriam ser carregados em uma bolsa.
Apesar do apego emocional e da necessidade de estar preparado para tudo, deixar certas coisas dentro da bolsa pode ser potencialmente perigoso. Confira algumas delas abaixo e os motivos para isso.
7 itens que você jamais deve carregar na bolsa
1. Chave reserva
Carregar chaves reserva para sua casa em uma bolsa que pode ser roubada ou perdida a qualquer momento é extremamente perigoso. Afinal, a atitude é um convite para que os criminosos façam coisas muito piores do que encontrar dinheiro ou ficar com seus documentos.
Evite colocar sua propriedade e sua família em risco. Para isso, deixe suas chaves reserva com amigos ou parentes de confiança.
2. Passaporte
Um documento de identidade com foto como um passaporte pode abrir um mundo de possibilidades para um ladrão, caso ele encontre um desses em sua bolsa.
O passaporte pode ser utilizado para qualquer coisa: isso inclui viajar utilizando seu nome, abrir contas em bancos e até mesmo conseguir outra cópia do seu documento de identificação.
3. Vários cartões de crédito
Apesar de descartar os cartões de crédito não ser a melhor decisão, considere levar apenas um ou outro dentro da bolsa. Afinal, quanto mais deles carregar por aí, mais deles terá que cancelar caso o item seja roubado ou perdido.
4. Lista de senhas
Muitos sites e aplicativos exigem senhas por questões de segurança hoje em dia. Por tal motivo, se lembrar de todas elas pode não ser uma tarefa simples. Isso faz com que muitos decidam anotar suas senhas em agendas ou pedaços de papel.
Caso decida fazer isso, evite de qualquer forma deixá-la dando sopa dentro de uma bolsa. Mesmo que muitos acreditam que esse tipo de informação pareça estar em segurança junto de si ao invés de em casa, isso está longe de ser verdade.
5. Coleção de maquiagem
Quem usa maquiagem todos os dias e passa muito tempo fora de casa sempre pode precisar de um retoque. Para isso, as nécessaires com alguns itens são ideais para dar conta do serviço, mas isso não quer dizer que você precise levar sua coleção inteira dentro da bolsa.
Aqueles que vivem em locais com temperaturas mais altas podem descobrir que alguns produtos podem derreter ou vazar em outros itens dentro da bolsa. Para evitar o problema, prefira frascos tamanho viagem e sempre dentro de armazenadores de plástico.
6. Lanches perecíveis
Dias longos passados longe de casa exigem que muitas pessoas façam decisões inteligentes quando se trata de se alimentar. Assim, para evitar um estômago vazio, levar um lanchinho na bolsa sempre é uma boa pedida.
Contudo, assim como produtos cosméticos que derretem e vazam, alguns alimentos podem ser tão desastrosos quanto.
Ao decidir qual comida levar por aí, evite qualquer coisa que seja perecível: até mesmo barrinhas de cereal, frutas e chocolate podem ser amassados, a depender do que está sendo carregado.
7. Recibos velhos
Quem nunca comprou alguma coisa e enfiou o recibo na bolsa para nunca mais encontrá-lo novamente? Mesmo que o hábito seja frequente, o de descartá-los sempre que possível é tão importante quanto.
Mesmo que não seja tão trágico perder um recibo do que um documento ou um cartão de crédito, esses itens podem ser minas de ouro nas mãos de pessoas mal-intencionadas.
Afinal, para não levantar suspeitas, elas podem se basear em suas compras para utilizar seu cartão de crédito.