7 hábitos que destroem amizades e você precisa abandonar AGORA

Fique por dentro dos principais hábitos que destroem amizades e seja uma pessoa ainda mais querida pelos seus amigos de longa data.

Existem hábitos que destroem amizades e o concurseiro precisa evitá-los a todo custo. Determinados comportamentos são considerados tóxicos e podem fazer as pessoas se afastarem de você, mesmo se forem velhos amigos de longa data. Por isso, é fundamental reconhecer algumas atitudes reprováveis para que os laços de afeto não sejam quebrados e se mantenham saudáveis.

continua depois da publicidade

Elaboramos esta matéria que selecionou sete hábitos que destroem amizades e que todo concurseiro deve passar bem longe deles. Se você preza pelos seus verdadeiros amigos e deseja conhecer os comportamentos que podem ser prejudiciais ao bom convívio com eles, continue a leitura até o fim.

Hábitos que destroem amizades

1) Não responder mensagens

Leia também

Mesmo que você seja um concurseiro com a agenda cheia de tarefas ou esteja envolvido com a rotina de preparação para as provas do certame, não responder as mensagens dos amigos pode soar como falta de atenção da sua parte, principalmente se isso for constante.

É claro que ninguém precisa responder aquela mensagem recebida no WhatsApp no minuto seguinte, mas nunca responder às diversas tentativas de contato dos amigos, mesmo que já tenha passado algumas horas, não é uma atitude bacana da sua parte, já que demonstra desinteresse.

continua depois da publicidade

2) Sentir inveja das conquistas dos amigos

Outro dos hábitos que destroem amizades é esse. Não existe nada mais desagradável do que conviver com alguém invejoso. O concurseiro que sente inveja das conquistas ou até da aprovação de um grande amigo em um disputado concurso público, pode estar tendo um comportamento tóxico sem perceber.

A inveja é uma atitude oriunda de pessoas ressentidas e pode atrair energias negativas, despertar ciúmes e muita raiva. Uma pessoa invejosa não suporta a ideia de que alguém seja capaz de ter mais conquistas do que ela, o que a faz se corroer por dentro.

3) Hábitos que destroem amizades: Se fazer de vítima das situações

O concurseiro que tem o nocivo hábito de sempre se fazer de vítima das situações, mesmo que não seja, também pode estar prejudicando as suas amizades. Achar que nunca é o responsável pela consequência dos seus atos e ficar fazendo discursos vazios sobre como os outros estão te prejudicando, é uma atitude insensata.

continua depois da publicidade

O concurseiro precisa reconhecer que tem as suas responsabilidades no convívio com os seus amigos e jamais esperar que os outros sintam pena dele, independentemente do que tenha acontecido. Ficar bancando o “coitadinho” não rola e afasta as pessoas de você.

4) Entrar em contato só quando precisa

Pensou nos hábitos que destroem amizades? O concurseiro que procura ou entra em contato com os amigos somente quando precisa de algum favor, pode estar tendo um comportamento tóxico. Se você nunca responde as mensagens e tão pouco participa dos encontros quinzenais ou mensais, porque acha que os outros têm a obrigação de te ajudar na hora do aperto?

Além de não fazer o menor sentido, essa atitude pode demonstrar que você não faz questão de manter uma amizade saudável e participativa no dia a dia. Por isso, o concurseiro que só entra em contato por interesse próprio, pode fazer os amigos se afastarem dele, caso eles percebam esse comportamento nocivo.

continua depois da publicidade

5) Ser alguém que gosta de impor as suas opiniões

As pessoas são diferentes em vários aspectos, especialmente no que tange às opiniões, crenças e valores pessoais, já que cada um tem uma realidade de vida. Se você é um concurseiro que faz questão de impor suas crenças e pensamentos, sem se importar se os outros concordam ou não, o seu comportamento está sendo tóxico.

O respeito às diferenças de opinião é fundamental para que todos tenham um convívio mais pacífico e harmonioso. Dessa forma, concurseiro, jamais ache que o seu ponto de vista sempre deve prevalecer acima de tudo ou que é o dono da razão. Respeite as pessoas que pensam diferente de você.

6) Hábitos que destroem amizades: Ter uma postura pessimista

O concurseiro que só vive reclamando de tudo e que esbanja negativismo por acreditar que nada vai dar certo em sua vida, também pode acabar afastando os amigos do seu convívio. Às vezes, é preciso adotar uma postura positiva para alcançar os objetivos.

Afinal de contas, pode ser bem chato conviver com alguém pessimista e que tem uma energia pesada, não é verdade? Esse tipo de comportamento pode atrair fluídos negativos para o concurseiro, por isso, evite-o.

7) Não cumprir o que foi combinado

O último dos hábitos que destroem amizades. O concurseiro que não cumpre aquilo que foi combinado com os amigos no dia a dia, acaba quebrando a confiança alheia pela falta de compromisso. E essa atitude pode gerar mágoas e ressentimentos por parte de quem se sentiu prejudicado.

Por isso, se você tem o hábito de não honrar com o que foi previamente estabelecido com os amigos, é melhor rever essa postura, já que ela pode deteriorar as suas amizades em pouco tempo.

Leia também

Concursos em sua
cidade