Existem certos livros que nos marcam tanto que queremos revisitá-los de tempos em tempos, seja para apreciar novamente a história, os personagens, o estilo ou as reflexões que eles nos provocam.
Cada uma dessas obras apresenta páginas interessantes e envolventes que valem a pena ser lidas mais de uma vez. Por isso, coloque, assim que possível, as indicações abaixo na sua lista de leitura.
6 livros que você vai querer ler mais de uma vez
1. Anna Karenina, de Leon Tolstoi
Considerado um dos maiores romances da literatura mundial, Anna Karenina narra a trágica história de uma mulher casada que se apaixona por um oficial e abandona o marido e o filho para viver esse amor proibido.
Além do drama pessoal de Anna, o livro também retrata a sociedade russa do século XIX, com suas contradições, costumes, política e religião.
A cada leitura, podemos descobrir novos aspectos da complexidade humana e da riqueza histórica que Tolstoi soube retratar com maestria.
2. O Hobbit, de J.R.R Tolkien
O Hobbit é o livro que deu origem à saga de O Senhor dos Anéis, e conta a aventura de Bilbo Bolseiro.
Esse hobbit pacato é convencido pelo mago Gandalf a se juntar a uma companhia de anões em busca de um tesouro guardado por um dragão.
No caminho, ele encontra criaturas fantásticas, perigos, amizades e um anel mágico que mudará o seu destino.
Certamente, é um livro que encanta leitores de todas as idades, devido a sua narrativa fantasiosa, divertida e emocionante.
3. O Iluminado, de Stephen King
Um dos livros mais famosos de Stephen King, O Iluminado conta a história de Jack Torrance, um escritor fracassado que aceita ser o zelador de um hotel isolado nas montanhas durante o inverno.
Ele se muda para lá com a esposa e o filho, Danny, que tem poderes paranormais.
O que eles não sabem é que o hotel é assombrado por forças malignas que afetam a mente de Jack e colocam sua família em perigo.
A obra nos faz sentir medo, suspense e angústia, e nos surpreende com suas reviravoltas e revelações.
4. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Quem curte um bom romance, não deve deixar de ler este clássico de Jane Austen.
A obra conta a história de Elizabeth Bennet, uma moça inteligente que mora com seus pais e suas irmãs na Inglaterra do século XVIII.
Ela conhece o rico e arrogante Sr. Darcy, por quem sente uma antipatia imediata, mas que aos poucos vai se revelando um homem diferente do que ela imaginava.
Orgulho e Preconceito nos encanta com sua ironia, sendo um livro que podemos reler para nos deliciar com a escrita elegante e perspicaz de Austen.
5. O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë
Nas páginas desta obra britânica, Emily Brontë conta a história de Heathcliff, um órfão acolhido pela família Earnshaw, que se apaixona pela filha deles, Catherine.
Porém, as diferenças sociais e familiares impedem que eles fiquem juntos, e Heathcliff se torna um homem amargurado e vingativo, que arruína a vida de todos ao seu redor.
6. Madame Bovary, de Gustave Flaubert
Por fim, Madame Bovary é o romance mais famoso de Gustave Flaubert, e conta a história de Emma Bovary, uma mulher insatisfeita com seu casamento com um médico do interior.
Ela busca na literatura, na moda, na religião e nos amantes uma forma de escapar da sua rotina monótona e sem graça.
Porém, suas ilusões se chocam com a realidade, e ela se afunda em dívidas, mentiras e desespero.