5 usos do óleo de peroba que você não conhecia

Conhecido por ser um verdadeiro salvador quando se trata da limpeza de madeira, o óleo de peroba ainda possui uma série de usos que muitos não conhecem. Confira cinco deles abaixo.

O óleo de peroba é um item recorrente na casa de muitos brasileiros. Ele já é utilizado há anos por conta de seu poder de limpeza e conservação dos móveis de madeira, e encontrá-lo é algo simples, visto que pode ser comprado em qualquer supermercado por um preço acessível. O que a maioria não sabe, porém, é que existe uma série de usos do óleo peroba que vão muito além de sua função inicial.

continua depois da publicidade

Esse produto é um composto de diversos óleos e solventes vegetais e minerais, sendo capaz de remover todas as marcas de uso na madeira. Ao aplicá-lo corretamente, as incômodas marcas de mão, objetos, sujeiras e até mesmo arranhões podem sumir. Seus componentes ainda protegem o material, independentemente do tipo.

Para saber mais a respeito do óleo de peroba, confira abaixo 5 usos que você pode não conhecer do produto.

Leia também

5 usos do óleo de peroba desconhecidos

1. Fogão

O óleo de peroba é ideal para deixar os fogões de inox brilhando. Os eletrodomésticos costumam ser chatos de limpar, já que ficam opacos e mancham com facilidade. Para evitar o problema, basta lavar a superfície com detergente neutro e, ao terminar, espalhar o óleo em um pano macio e passá-lo pelo fogão.

continua depois da publicidade

2. Chão

Para quem tem pisos de madeira, o óleo de peroba pode dar uma cara nova para a superfície, mas a cerâmica e a porcelana também podem se beneficiar de suas propriedades. Ele só precisa ser aplicado após a limpeza comum do piso com um pano.

3. Desparasitação

O óleo de peroba pode ser combinado com sal grosso e álcool 70 para formar um repelente natural potente para sua casa. Faça a mistura em um copo de plástico e apenas o coloque onde preferir.

4. Granito

O granito é uma pedra que pode ser encontrada, na maioria das vezes, nas cozinhas. Para deixá-lo sempre fresco e cheiroso, basta aplicar o óleo com um pano limpo.

5. Vidros

Para quem deseja deixar as janelas reluzentes, além do limpa-vidros, apostar no óleo de peroba também é uma boa pedida. Para isso, comece com o produto comum ou qualquer outro dissolvido em água. Feita a limpeza inicial, aplique o óleo com uma flanela, o que fará o material brilhar.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade