5 sinais de que sua presença pode estar incomodando

Os sinais de que sua presença pode estar incomodando precisam ser percebidos antes que seja tarde demais. Dessa maneira, você consegue evitar constrangimentos e conflitos, se preserva de situações desconfortáveis e aprende em quem confiar.

Nada pior do que estar em uma situação social sem perceber que está sendo inconveniente, causando cochichos entre as pessoas e sendo vítimas de comentários maldosos. Nesse sentido, existem 5 sinais de que sua presença pode estar incomodando.

continua depois da publicidade

Além de se prevenir de constrangimentos e conflitos, esses sinais te ajudam a entender quais são os espaços em que você se encaixa. Assim, é uma maneira de identificar quem são as pessoas que merecem sua atenção, presença e afeto dentro das suas relações. Saiba mais informações a seguir.

5 sinais de que sua presença pode estar incomodando

Leia também

1) As pessoas não te incluem nos assuntos

Mesmo que você tente participar das conversas, as pessoas ao redor não escutam ao que está sendo dito, ignorando os seus comentários e continuam a conversar como se você nem estivesse no espaço. Uma das formas de excluir um indivíduo inconveniente ou indesejado é mostrá-lo que não é bem-vindo naquele momento.

Além de ser um constrangimento passar por esse tipo de acontecimento, a exclusão das conversas impede a pessoa de interagir. Como consequência, ela acaba se isolando diante de um grupo de pessoas e “sobrando” naquele espaço. Se isso acontecer, aproveite a dica e vá embora para se preservar.

continua depois da publicidade

2) A linguagem corporal é desfavorável

Em uma situação de interação, você percebe que a linguagem corporal das pessoas não está aberta, e na realidade demonstram uma falta de interesse ou até um movimento de afastamento. Os pés afastados, o corpo virado para o outro lado, uma postura impaciente e até movimentos repetitivos nas pernas são sinais de que a sua presença está causando mal-estar.

Outros alertas são as respostas monossilábicas, a dificuldade em manter contato visual, o ato repetitivo de mudar de assunto ou a perda de atenção. Experimente conversar com outras pessoas para identificar se isso é uma reação específica daquele indivíduo ou algo que está acontecendo com todo o grupo.

3) Os olhares te contam que você não é bem-vindo

Em alguns momentos, podemos estar convencidos de que as pessoas estão nos olhando de maneira estranha, mas na realidade isso é só reflexo da insegurança que temos. Contudo, um dos sinais de que a sua presença pode estar incomodando é a maneira com que os outros estão olhando para você.

continua depois da publicidade

Olhares de superioridade, desprezo, desinteresse e até tédio são maneiras de te excluir ou te expulsar de um ambiente onde não estão querendo a sua presença. Fique atento para esses detalhes, e se não tiver certeza que está acontecendo, peça ajuda de amigos ou acompanhantes para entender a situação.

4) Comentários maldosos disfarçados de piadas

Ainda que pareça tudo bem, alguns comentários são jogados em sua direção sem motivo algum, despertando risadas maldosas por conta de piadas que acabam te ofendendo. São alfinetadas sobre a sua roupa, a sua aparência, o seu penteado, a forma com que você está se comportando e até mesmo o que você está dizendo.

Acima de tudo, são maneiras de te diminuir, envergonhar e humilhar diante dos outros. Podem ser atitudes disfarçadas de uma brincadeira típica de amigos, mas a intenção do indivíduo é te colocar como centro das atenções e chacota diante de todos. Tome cuidado com esse tipo de comentário.

continua depois da publicidade

5) O silêncio te acompanha

Diante do desconforto, você tenta se aproximar de um outro grupo de pessoas conversando, mas assim que chega o assunto morre e todos ficam em silêncio. Em alguns casos, o grupo pode até se dispersar e deixar você sozinho, com o constrangimento de estar passando por esse tipo de situação.

Quando você faz uma pergunta, ninguém responde. Quando você tenta fazer uma piada, ninguém ri. Essas reações são formas de te silenciar, criando um desconforto tão grande que você desiste de tentar se integrar àquele espaço.

Leia também

Concursos em sua
cidade