O mundo é repleto de paisagens naturais, paraísos escondidos e destinos cheios de aventuras para os mais curiosos viajantes, mas existem 5 lugares pouco conhecidos do mundo que não recebem tanta atenção quanto os locais mais turísticos. Apesar disso, são opções para quem está buscando um roteiro de viagem inovador, diferente e inédito.
Além de oferecer ao turista a possibilidade de conhecer um lugar novo, essas regiões também garantem as comodidades necessárias para uma viagem de qualidade, com alimentação, habitação, transporte e segurança. Saiba mais informações a seguir.
5 destinos desconhecidos para os viajantes
1. Liechtenstein, na Europa
Esse principado de língua alemã possui somente 25 quilômetro de extensão, mas é um paraíso escondido entre a Áustria e a Suíça. No geral, suas atrações turísticas estão concentradas nos castelos medievais, paisagens e aldeias conectadas por uma rede de trilhas que permite explorar a região a pé.
2. Moldávia, no Leste Europeu
Com a herança russa, grega e turca fundando a região, a Moldávia é um destino perfeito para quem quer mergulhar em outras culturas, pois possui uma variedade de costumes, arquitetura, culinária e celebrações típicas. Com pouco mais de 2,6 milhões de habitantes, é uma das regiões mais pitorescas do Leste Europeu.
3. Butão, na Ásia
Conhecido como o País da Felicidade, Butão está localizado no continente asiático na Cordilheira do Himalaia, entre a China e a Índia. Diferente dos seus vizinhos, há uma estratégia do governo local em apostar em um turismo de alto valor e pouco impacto para valorizar os tesouros turísticos que existem na região.
4. Tuvalu, na Oceania
Localizado em um arquipélago na Oceania, esse destino está desaparecendo por conta do crescimento do volume dos oceanos em decorrência das mudanças globais. Apesar disso, oferece paisagens naturais de emocionar, com um mar azul e cristalino complementando a rica cultura local.
5. Dominica, na América Central
Com praias bonitas e praticamente desertas, esse é um destino desconhecido ideal para quem quer fugir da correria de outros pontos mais cheios de turistas. No total, estima-se que Dominica receba somente 80 mil turistas por ano, o que ajuda na preservação da região.