5 livros que mudam vidas e te deixam mais feliz no dia a dia

Em busca de novas indicações de leitura? Confira abaixo 5 livros capazes de mudar vidas.

O hábito da leitura pode fazer muito mais por alguém do que apenas aumentar o vocabulário e o conhecimento sobre diferentes assuntos. Seu efeito é ainda mais poderoso que isso: bons livros podem mudar vidas.

continua depois da publicidade

Para alguns, ler pode ir além de ser apenas um hobby, tornando-se o ponto alto de seus dias. Desvendar diferentes histórias é fascinante, e explica um pouco sobre a importância da leitura para muitos.

Pensando nisso, de modo que seja possível celebrar essa atividade tão amada, confira abaixo 5 exemplos de livros capazes de mudar vidas e te deixar mais feliz em seu dia a dia.

Leia também

5 livros que mudam vidas e te deixam mais feliz

1. Aprenda a viver o agora, de Monja Coen

Coen é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu, do Japão. Em seu livro, ela ensina o leitor a viver o presente a partir dos princípios zen.

continua depois da publicidade

Não é possível mudar o passado, e o futuro não é nada além de uma surpresa. O agora, porém, é mutável e real. Com isso, o leitor deve perceber que só é possível assumir o controle de sua vida ao entender que só é capaz de ser dono do presente.

Nesse livro, Monja Coen demonstra que estar presente por completo em qualquer atividade é uma possibilidade. Afinal, o agora é o único momento real.

2. Felicidade Incurável, de Fabrício Carpinejar

O livro de crônicas de Fabrício Carpinejar é quase um anúncio: chegou a hora de propor a felicidade, e ela será incurável. Esse tipo de sentimento é aquele que nem a tristeza é capaz de levar.

De acordo com o autor, a felicidade incurável vai contra a maré de diagnósticos e medos, é capaz de superar fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo alheio.

continua depois da publicidade

“Felicidade Incurável” é sobre a mudança de mentalidade amorosa e da família, bem como os diferentes fins das relações humanas e o debate sobre o que é a alegria e a liberdade.

3. A vida não me assusta, de Maya Angelou

Do que você tem medo? Nesse pequeno livro repleto de registros do artista gráfico Jean-Michel Basquiat, Angelou explora histórias de vida sofridas e infâncias problemáticas, mas que jamais se deixaram intimidar.

Para a autora, independentemente do obstáculo que surge no caminho, ainda é possível encontrar forças para superá-lo. O medo não deve assustar ninguém; a vida, muito menos.

4. Assim falou Zaratustra, de Friedrich Nietzsche

Considerado um dos trabalhos filosóficos mais influentes de todos os tempos, “Assim falou Zaratustra” possui um caráter híbrido: a obra reúne filosofia, religião e literatura da forma mais atraente possível.

continua depois da publicidade

O livro trata dos discursos e encontros do profeto Zaratustra, que deixa seu esconderijo nas montanhas para que possa pregar aos homens um novo evangelho.

De acordo com o filósofo, existem três estágios pelos quais um espírito deve passar para que seus antigos valores fiquem para trás, criando novas perspectivas para ser mais feliz: o camelo, o leão e a criança.

5. As coisas que você só vê quando desacelera, de Haemin Sunim

A obra do mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim é um livro necessário para quem deseja tranquilizar seus pensamentos. Por meio dele, é possível buscar o cultivo da calma e da autocompaixão.

Com belíssimas ilustrações, “As coisas que você só vê quando desacelera” ajuda o ser humano a entender seus relacionamentos, seu trabalho, sua espiritualidade e suas aspirações.

continua depois da publicidade

Ele coloca em evidência todas essas virtudes sob um novo prisma, de modo que seja possível entender como a prática da atenção plena é capaz de transformar alguém e tudo aquilo que faz.

Leia também

Concursos em sua
cidade