5 hábitos de passageiros que irritam motoristas de aplicativo

Os 5 hábitos de passageiros que irritam motoristas de aplicativo são um incômodo para quem está trabalhando através de plataformas no atendimento de viagens de curta e média distância. É importante evitar essas práticas por respeito e cordialidade.

Trabalhar como motorista de aplicativo não é uma atividade fácil, pois além de lidar com o estresse do trânsito, é necessário atender a completos desconhecidos que nem sempre são educados ou cordiais com o prestador de serviço. Neste contexto, existem 5 hábitos de passageiros que irritam todos os motoristas de aplicativo.

continua depois da publicidade

Sendo assim, é fundamental que você, enquanto usuário, evite essas ações para não causar problemas aos motoristas e também garantir que terá uma boa avaliação nas plataformas de transporte. Mais do que normas dos aplicativos, essas são práticas que podem ser adotadas com entregadores, carteiros, porteiros e outros profissionais. Saiba mais informações a seguir e aprenda o que evitar.

5 práticas dos passageiros que tiram os motoristas de aplicativo do sério

Leia também

1. Atrasar na hora de iniciar a viagem

Se você solicitou a viagem, mas ainda não está pronto para embarcar, saiba que está causando dor de cabeça ao motorista de aplicativo. Além de levar a um cancelamento, essa atitude afeta a avaliação do condutor e é um gasto de combustível desnecessário.

2. Não respeitar as regras do carro

Usar cinto de segurança, não comer no veículo e não colocar os pés nos bancos são exemplos de regras a serem respeitadas, até porque o carro não é seu e existem leis de trânsito acerca dessas ações. Não respeitar essas normas é suficiente para causar problema ao condutor, incluindo multas e penalidades.

continua depois da publicidade

3. Adicionar várias paradas

Lembre-se que você está se locomovendo com um motorista de aplicativo, e não um transporte público. Por isso, adicionar várias paradas no caminho é um incômodo, pois além da viagem ficar cara para você, a rota nem sempre é segura ou favorável para o condutor.

4. Ser desrespeitoso

Entrar no carro brigando com alguém no telefone, xingar os motoristas que estão do lado de fora ou ser grosseiro com quem está te transportando são práticas desrespeitosas que incomodam qualquer um. Pense se você gostaria de transportar alguém com esse comportamento.

5. Não avaliar o motorista

A avaliação nos aplicativos é fundamental para que os condutores recebam viagens melhores, ganhem mais e tenham acesso a benefícios. Por isso, não deixe de dar algumas estrelas para quem te transportou com segurança.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade