Uma nova pesquisa feita pela Wordtips descobriu quais gírias são mais populares e menos populares em Nova York e em outras 13 áreas dos Estados Unidos, onde as pessoas falam de maneiras diferentes, como no Havaí, Filadélfia, Boston e Nova Jersey.
Eles usaram o site UrbanDictionary.com para ver quantas pessoas gostaram ou não gostaram de cada palavra, e assim conseguiram calcular a porcentagem de votos positivos e negativos.
No final, eles encontraram as expressões mais amadas e odiadas, conforme você verá abaixo.
5 gírias mais amadas pelos norte-americanos
1. Conniption
Essa gíria significa um ataque de raiva, nervosismo ou histeria. Ela pode ser usada para descrever a reação exagerada de alguém a uma situação ou para expressar a sua própria frustração.
A origem dessa palavra é incerta, mas pode estar relacionada ao verbo to connive, que significa conspirar ou fazer vista grossa.
2. Wicked
O termo significa malvado ou perverso, mas, como gíria, passou a ter um sentido irônico ou elogioso. Ela é muito comum na região da Nova Inglaterra, especialmente em Boston.
3. Kin
Kin significa parente, familiar ou pessoa próxima. Ela é usada para se referir a alguém que tem uma ligação de sangue ou de afeto com você. É um termo muito comum na região do Sul dos Estados Unidos.
4. Cringe
Cringe é usado para se referir a vergonha alheia, constrangimento ou repulsa, ou ainda para descrever algo ou alguém que é muito embaraçoso, ridículo ou desagradável.
Essa gíria é muito comum na internet, especialmente nas redes sociais e nos memes.
5. Outta pocket
Expressão utilizada para definir algo fora de controle, sem noção ou desrespeitoso, ou alguém que é muito impróprio, ofensivo ou ultrajante.
A origem dessa expressão é a ideia de que algo que está fora do bolso (out of pocket) está fora do lugar, fora da ordem ou fora dos limites.
5 gírias mais odiadas pelos norte-americanos
1. Slashie
A gíria “mais odiada” da América vem de Chicago. É o “slashie”, que é um estabelecimento híbrido de bar/loja de bebidas.
2. Ripper
Em seguida, temos a palavra “ripper” da área de Boston, ou seja, é a segunda mais odiada e significa “uma festa insana”.
3. Colorado Kool-Aid
Colorado Kool-Aid é uma gíria para Coors. Coors é a cerveja mais famosa do Colorado.
O termo foi criado pelo artista country Johnny Paycheck. Paycheck lançou a música “Colorado Kool-Aid” em seu álbum de 1975, Take This Job and Shove It.
4. Sweeper
Essa gíria significa alguém que limpa a casa, especialmente o chão. Ela é usada para se referir a alguém que faz o trabalho doméstico, que pode ser visto como algo humilde ou inferior.
A origem dessa palavra é o substantivo sweeper, que significa varredor ou vassoura, mas que passou a ser usado como uma forma depreciativa ou pejorativa.
5. Howzit
Por fim, esta gíria havaiana, também usada na África do Sul, significa ‘olá, como vai?’. Você pode ouvir esta palavra usada junto com braddah, o termo coloquial para irmão.