É, meus amigos. Tem hora que a gente fica procurando aqui que já achamos, inclusive o grande amor de nossa vida. Já ouviu falar naquela expressão “a grama do vizinho sempre é mais verde?”. Pois é, às vezes, a felicidade está diante de seus olhos e só você ainda não viu.
Existem alguns sinais claros que podem reforçar a sua conclusão – e é sobre eles que trataremos na matéria a seguir. Existem alguns estudos por aí que indicam que nós encontramos a “metade da laranja” antes dos 28 anos, mas sinceramente eu não acredito muito nisso.
Acho que o amor é complexo demais para conseguirmos definir regras ou qualquer coisa nesse sentido. Ele simplesmente acontece, como aquele nome de filme de comédia romântica. Sem mais nem menos, somos dominados por um sentimento que foge de explicações simples.
Quando você sabe, você sabe. Não há meio termo. O amor é difícil de ser explicado, mas bem fácil de ser percebido. E, mesmo com as nossas inseguranças e traumas passadas, precisamos perceber quando ele é de verdade para que não passe despercebido. Viva a experiência.
Sinais de que você já encontrou o amor de sua vida
1. Existe conforto e segurança na relação de vocês
Mesmo com as nossas inúmeras inseguranças que aparecem devido a traumas passadas, aquela famigerada pessoa pode romper qualquer tipo de barreira e nos deixar assim: seguros, tranquilos e sem a necessidade de se preocupar com o que ele fará “nas suas costas”.
Quando o ciúme perde o sentido e você consegue confiar na pessoa que você ama, temos aí um sinal claro de algo está funcionando muito bem no seu relacionamento. A leveza é mais presente do que possessividade, conflitos superficiais, etc.
2. A pessoa sabe quando você não está bem
Nem sempre somos expressivos em relação ao que se passa dentro da gente, certo? Quem não se atém aos detalhes nem conseguirá reparar quando estamos tristes ou decepcionados com alguma coisa… exceto se estivermos falando do grande amor da sua vida.
Ele se preocupa tanto com você a ponto de prestar atenção nos mínimos detalhes e, consequentemente, fica incomodado quando você também está incomodado. Às vezes, a pessoa consegue entender que você está mal mesmo quando você ainda nem sabe disso. Olha só.
3. Você não se preocupa com normais sociais de relacionamentos
Quando o amor é sincero e te traz conforto, as normais convencionais de relacionamento perdem um pouco do sentido. Em comum acordo, vocês estabelecem o que seria o namoro ideal, respeitando os interesses de ambas as partes. E isso vai além do que você imagina.
Não estou falando apenas da dicotomia entre monogamia e não monogamia. É sobre ditar as próprias regras que estão ligadas com vocês, e não com os outros. Se ambos se sentem bem num relacionamento fechado, é isso o que importa – e vice-versa. O importante é o diálogo.
Conversas difíceis se tornam mais descomplicadas e tabus deixam de virar obstáculos entre vocês. Quando existe confiança e respeito, não há nada e nem ninguém capaz de interferir no sentimento nutrido por vocês dois. Estamos falando de elite, senhoras e senhores.
4. Ambos de escutam de verdade
O grande amor da vida se preocupa com a nossa opinião e, antes de tentar apenas de defender, ele te escuta de verdade. E isso pode ser percebido na rotina do dia a dia, quando ele põe em prática algum tópico que foi mencionado por você durante uma conversa.
O apoio mútuo, regado de carinho e compreensão, é a chave para um relacionamento de sucesso.