4 erros de penteado que fazem você ficar mais velho

Alguns penteados, dependendo da maneira em que são feitos no cabelo, desvalorizam o seu rosto e podem te deixar com um aspecto envelhecido.

Pode não parecer de início, mas detalhes contam muito na composição final. Uma maquiagem fora do lugar no rosto, uma skin care com produtos errados e roupas que não valorizam o corpo tendem a projetar uma imagem que, às vezes, te envelhece sem você nem perceber.

continua depois da publicidade

E é sobre detalhes que falaremos hoje em nossa matéria. Alguns penteados, dependendo da maneira em que são feitos no cabelo, não só desvalorizam o seu rosto, como também podem te deixar com um aspecto envelhecido, independentemente da sua idade.

Aproveite a visita em nosso site e, claro, não se esqueça de explorar outras dicas que facilitam o seu dia a dia. Além disso, também cobrimos pautas de economia, ciência, tecnologia, métodos de aprendizagem, notícias de concursos abertos e muito mais. É tudo para você.

Leia também

Erros de penteado que você deveria evitar nas próximas vezes

1. O liso escorrido “a vida toda”

Se você tem o cabelo essencialmente liso, sabe que é possível trabalhar com inúmeros penteados diferentes. Em contrapartida, sem manutenções apropriadas para o seu tipo de cabelo, ele pode desvalorizar o formato do seu rosto e dar uma aspecto envelhecido para você.

continua depois da publicidade

E como podemos resolver isso? Caso queira deixar o cabelo longo, tudo bem. Mas vá aos cabeleireiro com mais frequência para fazer as manutenções que forem necessários. Repense o corte também, se achar conveniente, para ter outros resultados estéticos no seu dia a dia.

2. A franja fora do lugar

Você é daquelas pessoas que são adeptas ao “autocorte” da franja? Admiramos a sua coragem – e até mesmo te incentivamos a continuar, ainda mais quando você vira expert no assunto de tempo em tempo. O importante é você se sentir bem, não é verdade?

Mas é válido frisar que alguns cortes de franja podem desvalorizar as madeixas e, consequentemente, o seu rosto. Algumas “retas demais”, por exemplo, não acompanham a moldura da sua cabeça – e isso pode parecer que o cabelo está fora do lugar.

continua depois da publicidade

Busque ajuda de um cabeleireiro para entender o que faz mais sentido no seu caso e replique das próximas vezes. Dependendo do corte e penteado que você queira, o melhor mesmo seria deixar para um profissional trabalhar direitinho com os seus fios.

3. Para aqueles cabelos pintados: os retoques estão em dia?

Com um tratamento de hidratação adequado, é possível preservar a saúde dos seus fios depois da química. Mas e a manutenção da cor, está em dia? Caso você queira manter a tonalidade inicial, saiba que é necessário retocar a raiz de tempo em tempo.

Até porque, com o passar das semanas, a cor irá naturalmente sair do cabelo – e o sobrou pode dar um efeito estético que não surta um bom efeito na sua autoestima. Claro que isso depende, no final das contas, de cada pessoa e de como ela realmente quer os seus fios.

continua depois da publicidade

4. Não ter a mente aberta para o novo

Quando adoramos um penteado e corte de cabelo, geralmente mantemos as coisas simplesmente como estão. Mas, à medida que vamos crescendo e tudo mais, é possível que aquele estilo não faça tanto sentido assim, considerando a sua “nova” persona.

Esteja aberto ao novo e tente outros penteados para ver se você encontra alguma coisa diferente e que faça sentido para você. Assim, você identificará alternativas inovadoras de “representar” a sua imagem, já que mudamos de estilo e de comportamento esporadicamente.

Leia também

Concursos em sua
cidade