4 comportamentos que te tornam mais atraente, segundo a ciência

Alvos de estudos científicos, existem alguns comportamentos específicos que podem realmente te deixar mais atraente aos olhos de outras pessoas.

Você já percebeu que, às vezes, nos sentimos atraídos pelas pessoas sem que haja uma "razão" para isso? Pois é, a beleza é um conceito bastante subjetivo que vai muito além do senso estético e da aparência física. E a ciência está aí para bater o martelo sobre o assunto.

Alvos de estudos científicos, existem alguns comportamentos específicos que podem realmente te deixar mais atraente aos olhos de outras pessoas. Reunimos alguns deles para você ficar por dentro. Assim, você identifica o que faz ou não parte do seu dia a dia.

Aproveite a visita em nosso site e, claro, não deixe de conferir os nossos conteúdos, porque com certeza você encontrará um artigo feito especialmente para você. Temos pautas sobre ciência, economia, tecnologia, dicas de estudo e métodos eficazes de aprendizagem.

Tudo para manter os concurseiros sempre atualizados sobre o principais temas abordados no Brasil e no mundo. Ah, e confira também a nossa seção de simulados gratuitos, com milhares de questões que já caíram em provas anteriores de concursos públicos.

Leia também

Comportamentos que te deixam mais atraente

1. Corrija a sua postura

Ao manter a postura ereta, você dá a ideia de ser maior perante as outras pessoas. E a estatura pode, sim, ser um comportamento que instiga o desejo e atração, sabia disso? O estudo que reforça a hipótese foi publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences.

De acordo com a pesquisa feita pela Universidade da Califórnia - EUA, a postura "expansiva", como membros abertos e torsos esticados, sugerem dominância e levam ao desejo.

2. Mude seu guarda-roupa e inclua peças vermelhas

Aham, você não leu errado. Roupas vermelhas fazem com que as pessoas se sintam mais atraídas por você - e isso vale tanto para o gênero feminimo quanto para o masculino. Existem pelo menos dois estudos científicos que ressaltam a hipótese.

Um deles foi publicado em maio de 2012 no Journal of Experimental Social Psychology. Já o outro tornou-se público em 2010 pela American Psychological Association. Além de amor, rosas e calor, a tonalidade definitivamente tem respingos no desejo também.

3. Incline sua cabeça um pouco mais para o alto

A atração está nos detalhes e podemos provar. Em estudo publicado no ano de 2018 pela Universidade de Glasgow, foram identificadas características masculinas mais desejáveis, como narizes grandes e sobrancelhas grossas. Mas o principal está ligado com o queixo.

Mantê-lo sempre erguido pode dar mais definição para o rosto, transparecendo autoconfiança. A psicologia explica.

4. Esteja atento aos detalhes

Um estudo alemão, publicado em 2016, sugeriu que as pessoas se sentem atraídas quando os outros conseguem compreender facilmente o que estão sentindo ou demonstrando, sem a necessidade de se esforçarem muito para isso.

O motivo está no cérebro, ou seja, o quão bem os participantes da pesquisa conseguiram "decodificar" a linguagem neural dos outros. Para que isso não soe como forçado, o melhor mesmo é estar atento aos detalhes, expressões faciais, posturas e outros sinais.