4 coisas que você NUNCA deve deixar em seu carro

Vale a pena ter cuidado redobrado com objetos que você deixa ou esquece no interior no seu carro. Explicamos o motivo na matéria. Confira.

Com a rotina apertada, é comum que esqueçamos algumas coisas dentro do carro, como óculos de sol, protetor solar, carregadores de celulares, comidas, refrigerantes e assim por diante. Mas, na matéria de hoje, vou mostrar o motivo de termos mais cuidado com isso.

continua depois da publicidade

Até porque o veículo fica fechado durante grande parte do tempo. Com os vidros vedados, fica difícil a entrada de ar no interior do automóvel, o que traz consequências a curto prazo no caso de objetos e demais itens que não resistem a temperaturas altas, por exemplo.

Leia até o final e fique por dentro do assunto. Aproveite que já está aqui e não deixe de explorar outros conteúdos que já publicamos no site. Além de dicas gerais para facilitar a sua vida, também temos pautas voltadas à economia, dicas de estudo e notícias de concursos abertos.

Coisas que você jamais deve deixar ou esquecer dentro do carro

Leia também

1. Protetor solar

Vamos começar com um item que, de fato, esquecemos com frequência dentro do carro. Com o interior abafado do veículo, é possível que as altas temperaturas encurtem o prazo de validade do produto, fazendo com que ele derreta mais facilmente e perca a sua eficácia.

continua depois da publicidade

É possível que o creme até mesmo 'exploda' em condições adversas, ainda mais quando você estiver tentando abri-lo após um longo tempo mantido dentro do carro. Por isso, estabeleça a prática de sempre colocá-lo em sua bolsa ou algo nesse sentido para evitar problemas.

2. Qualquer medicamento

O mesmo vale para qualquer tipo de medicamento, já que geralmente a bula exige que o remédio seja mantido em temperatura ambiente. Quando o carro está fechado, a tendência é que o calor vire um denominador comum, prejudicando a eficácia do produto no seu corpo.

continua depois da publicidade

Entidades competentes também reforçam que, caso o medicamento seja exposto a uma temperatura acima da recomendada, é possível que ele se torne tóxico para o nosso organismo. Por isso, cuidado sempre redobrado. Mantenha o remédio consigo ou deixe-o em casa mesmo.

Caso precise de um comprimido em específico, deixe-o em um recipiente dentro de sua bolsa ou necessaire.

3. Qualquer tipo de eletrônico

Aqui, estamos falando mais sobre segurança digital mesmo. Deixar pendrive, celular, laptop ou qualquer tipo de disposito dentro do seu carro nunca será uma boa pedida. Além de possíveis furtos, os criminosos também podem ter acesso a dados confidenciais e sensíveis.

continua depois da publicidade

Então, exercite o hábito de deixá-los próximos a você para que nenhum problema ocorra nesse sentido. É melhor prevenir do que remediar em todos os casos, independentemente do contexto.

4. Óculos de sol

Pois é. Também não é interessante deixar os óculos de sol no interior do seu carro. Isso porque as armações podem derreter com as altas temperaturas, caso elas tenham sido fabricadas a partir de plástico. Sem contar no caso daquelas que foram feitas com metal.

Você pode se queimar sem querer ao colocar os óculos quentes assim que entrar no carro, por exemplo. Evite para que não ocorram acidentes desnecessários os danos ao seu item pessoal. Vale a pena ficar de olho nisso.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade