O cachorro é o melhor amigo do homem – e da mulher – e eu posso provar. Quando estamos tristes e ninguém mais consegue nos amparar, os nossos pets estão lá para o que der e vier. Sempre presentes até mesmo quando não estamos com o melhor humor do mundo.
De pequenos a grandes, uma coisa todos têm em comum: são seres inocentes que, no máximo, agem por instinto ou como uma maneira de se defenderem ao se sentirem ameaçados. Caso você queira ter um em sua casa ou apartamento, saiba que sua vida irá mudar para o melhor.
Muitas pessoas preferem os cães de raça e esquecem que existem muitos animalzinhos abandonados por aí. Dê preferência para a adoção e faça com que menos cachorros fiquem na rua. Mas, de qualquer maneira, é muito bom descobrirmos curiosidades sobre raças distintas.
Você sabia que existem alguns cachorros tão felpudos que parecem ursinhos de pelúcia? É a coisa mais bonitinha do mundo. Então, caso tenha interesse em descobrir quais são, leia a nossa matéria até o final. Não se esqueça de compartilhar amigos e familiares também.
Cachorros que parecem ursinhos de pelúcia
1. Chow Chow
Vamos começar por um dos mais conhecidos e populares por aí. O Chow Chow é famoso por sua pelagem densa e espetada, que cria uma semelhança notável com ursinhos de pelúcia de pelagem longa. Sua língua azul característica apenas acrescenta um toque extra de charme.
Geralmente, são mais reservados e independentes. É uma raça de porte médio que, volta e meia, é usada para ser um cão de guarda também. Até porque, mesmo que sejam lindos e felpudos, eles podem reagir a estranhos quando percebem que o tutor está sob alguma ameaça.
2. Samoieda
Impossível não se encantar por essa raça. São bastante animados e extrovertidos. Quando podem correr a longas distâncias, não hesitam em fazer isso. Geralmente, se apegam com muita facilidade à nova família humana e tem um apreço por carinhos e passeios coletivos.
De porte médio, a raça Samoieda tem a pelagem relativamente densa e características de ursinhos de pelúcia. Os cães são do tipo “spitz”, sendo oriundos do norte da Rússia, especificamente na região da Sibéria.
3. São Bernardo
Vamos falar de cachorros que têm o porte grande? A raça São Bernardo é bastante conhecida, já que os cães enormes foram protagonistas de alguns filmes famosos, a exemplo de Beethoven. Eles parecem aqueles ursões que você ganha nos jogos de sorte em parques de diversões.
São geralmente calmos, mas tudo depende da particularidade de cada um deles.
4. Terra-nova
Deixamos uma das menos conhecidas para o final. A raça Terra-nova é considerada veio, originalmente, da Ilha Newfoundland, no Canadá. Descende de “cães indígenas” e do grande-cão-urso-preto (bastante autoexplicativo). Podem ser treináveis com certa facilidade.
Possuem estatura média de 67 cm, com pelos longos e densos. Isso faz com que eles fiquem protegidos do frio extremo, por exemplo.