Os superpoderes que existem na vida real evidenciam que o corpo humano tem uma imensa capacidade de nos surpreender, em vários aspectos. O fato é que a ciência nos mostra algumas curiosidades sobre o poder do organismo e da mente de uma pessoa. Tem muito concurseiro por aí que é capaz de realizar algumas proezas e nem imagina quais são elas.
Essa matéria vai te apresentar três superpoderes que existem na vida real e que qualquer concurseiro pode desenvolvê-los no dia a dia. Se você sempre teve a curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a capacidade do corpo humano, bem como as proezas que ele pode realizar, continue conosco até o fim da leitura.
Superpoderes que existem na vida real
1) Saber a temperatura da água através do som
De acordo com a ciência, cerca de 96% das pessoas possuem essa capacidade e desconhecem tal fato. O concurseiro pode descobrir se a água está congelante ou fervendo sem tocar nela. Ele só precisa ter uma boa concentração e uma audição aguçada. Quer testar? Bora lá.
Peça a alguém para preparar dois copos de vidro cheios de água. O primeiro precisa estar com o líquido quase virando gelo. Já no segundo copo, a água precisa estar no ponto de ebulição, ou seja, fervente. Vale lembrar que o concurseiro não pode presenciar o preparo.
Você deve colocar uma venda nos olhos e se posicionar em frente a ambos os copos, que precisam estar um do lado do outro. Agora, pegue uma colher ou outro objeto de metal e introduza em um dos copos, mexendo para lá e pra cá na água. Faça o mesmo no outro recipiente. Prestando muita atenção, é fácil perceber que os sons da água são diferentes.
No líquido quente, o som das moléculas, quando agitadas, costuma ser mais suave. Já quando ele está frio, o barulho emitido por elas é semelhante a duas taças de cristal se tocando levemente, ou seja, mais cristalino. Esse é um dos superpoderes que existem na vida real mais interessantes.
2) Enxergar as próprias mãos na escuridão total
Outro dos superpoderes que existem na vida real é esse. Para um ser humano enxergar com clareza, ele precisa de luz, seja ela natural ou artificial. Mas é possível o concurseiro enxergar as suas próprias mãos, mesmo diante da escuridão total. Vamos a um teste simples que comprova isso.
Vá para um ambiente com pouca iluminação, preferencialmente à noite. Coloque uma venda nos olhos que consiga bloquear totalmente a sua visão, até mesmo os vultos. Procure se manter relaxado, respirando suavemente pelo nariz e soltando o ar pela boca, devagar.
Agora, agite as suas mãos em frente ao seu rosto por uns 10 segundos. Com uma boa dose de concentração, o concurseiro vai conseguir “enxergá-las” perfeitamente. Os movimentos criam percepções visuais e reais na mente, mesmo que estejamos temporariamente sem visão.
3) Escutar melhor debaixo d’água
Esse é dos superpoderes que existem na vida real que milhares de pessoas não fazem a mínima ideia que existe. Você sabia que a sua audição é muito melhor debaixo d’água, concurseiro? É verdade. Por mais que a audição humana esteja longe de ser uma das melhores que existem na natureza, quando estamos submersos, ela melhora até 10 vezes, de acordo com a ciência.
A questão é que as ondas sonoras conseguem se propagar com uma maior rapidez em ambiente aquoso, ou seja, as moléculas são distribuídas com mais eficiência no meio aquático. Outro motivo pelo qual a audição humana é melhor na água, é que os sons emitidos são detectados pelo ouvido médio. O osso mastóide, que está localizado atrás das orelhas, vibra intensa e continuamente, permitindo que o concurseiro escute sons com muito mais nitidez, mesmo estando submerso.
Viu como os superpoderes que existem na vida real são inerentes à maioria das pessoas, concurseiro? O fato é que o corpo humano vive nos surpreendendo com suas capacidades fora do comum e, muitas vezes, inexplicáveis.