3 maiores erros de quem presta concurso

Fique por dentro dos maiores erros de quem presta concurso e reduza as suas chances de reprovação em um disputado certame, independentemente do cargo almejado.

Os maiores erros de quem presta concurso devem ser do conhecimento de toda pessoa que sonha em entrar para a carreira pública no futuro. Por mais que não pareça, eles podem atrapalhar a aprovação do concurseiro e fazer o sonho ir pelo ralo.

continua depois da publicidade

Por isso, essa matéria selecionou os três maiores erros de quem presta concurso para você evitá-los ao máximo. Nos prestigie com a sua honrosa companhia até o fim da leitura para conhecê-los.

Maiores erros de quem presta concurso

Leia também

1- Escolher o concurso somente pelo valor do salário

Tem muito concurseiro por aí que escolhe o certame somente por causa do valor do salário oferecido, o que é um grande erro. O problema é que o risco de se frustrar com o cargo ocupado, em uma eventual aprovação no exame, pode ser bem alto.

Por isso, o mais sensato é escolher um cargo com o qual tenha afinidade. Por quê? A preparação do concurseiro pode ser bem mais efetiva quando ele estuda para uma carreira na qual tenha prazer em atuar. Ademais, a sua motivação pode ficar nas alturas.

continua depois da publicidade

2- Não ler o edital

Outro dos maiores erros de quem presta concurso. Muitas vezes, o candidato, na ânsia pela aprovação ou por pressa para aprender logo, negligencia a leitura do edital do certame do seu interesse. O problema é que esse documento traz informações relevantes sobre o exame.

O conteúdo programático, a data e o local das provas, bem como as demais exigências para preencher as vagas, constam no edital. Por isso, o concurseiro que acha perda de tempo lê-lo pode estar minimizando as suas chances de aprovação. Pense nisso, tá?

3- Não elaborar um cronograma de estudos

O último dos maiores erros de quem presta concurso também é fundamental. O concurseiro que não elaborar um cronograma de estudos também pode ter chances reduzidas de passar nas provas. Essa ferramenta permite que o candidato tenha uma noção da quantidade de assuntos que precisa aprender e do tempo disponível até a data das provas.

continua depois da publicidade

Quem não faz um cronograma de estudos realista pode ficar perdido em meio aos assuntos e tem mais chances de procrastinar no dia a dia.

Leia também

Concursos em sua
cidade