Conversar com aquela pessoa especial que faz o coração acelerar e tudo ficar mais colorido é um desafio, principalmente quando você quer manter o interesse e se mostrar como uma pessoa divertida. Porém, existem 15 tópicos para iniciar uma conversa com alguém que você está a fim e que são infalíveis nesse sentido.
Além de puxar assunto e demonstrar que está interessado, são formas de conhecer a pessoa com mais profundidade, entender quais são as semelhanças e diferenças entre vocês e sair daquela zona inicial de desconhecimento. Saiba mais informações a seguir:
Os 15 tópicos para iniciar uma conversa com quem você está a fim
- O que você gosta de fazer? O que você não gosta de fazer?
- Qual é o seu filme favorito? E o seu livro favorito?
- Qual comida mais gosta? E qual mais odeia?
- Como foi seu dia?
- Quais são os planos para o final de semana?
- Qual é a lembrança favorita da infância?
- Qual o estilo musical que mais gosta? E o que não suporta?
- Quais são os sonhos para o futuro?
- Você tem algum passatempo favorito?
- Qual foi o dia mais feliz da sua vida?
- O que ninguém mais sabe sobre você?
- Como você aproveita o seu tempo livre?
- Qual é o seu maior medo?
- O que você queria ser quando era criança?
- Qual é a coisa que mais gosta no mundo? E a que mais odeia?
Como conversar com quem você está a fim?
1) Pergunte sobre a pessoa
Demonstre interesse perguntando sobre a pessoa e permitindo que ela fale sobre si mesma, porque todos gostam disso. Ademais, quando você parece curioso e envolvido na história, fazendo perguntas, prestando atenção e escutando com sinceridade, fica mais fácil criar uma identificação e continuar a conversa depois.
Experimente usar uma das perguntas apresentadas anteriormente, e não esqueça de expor a sua resposta para que haja uma troca no diálogo. Lembre-se: a intenção não é entrevistar a pessoa de quem você está a fim, mas sim trocar informações para se aproximar.
2) Demonstre admiração
Com base nas respostas e na conversa que vocês estão tendo, experimente elogiar ou dizer algo positivo sobre o que foi exposto. Por exemplo, você pode elogiar a forma como a pessoa fala sobre o que gosta, os traços da personalidade que percebeu na conversa e até mesmo alguma ação específica que realizou.
Em alguns casos, é mais interessante demonstrar a admiração pela personalidade e caráter do que a aparência física, porque mostra que você está prestando atenção no que está além da superfície. Porém, não deixe de observar os detalhes no visual que foi escolhido para aquele momento.
3) Fale menos e escute mais
Uma forma de se mostrar interessado é se colocar como um bom ouvinte. Portanto, evite mexer no celular durante a conversa, olhe nos olhos enquanto a pessoa fala e ouça atentamente. Dessa forma, você consegue criar uma impressão positiva, ainda mais porque isso é raro atualmente.
4) Saia da superfície
Se a conversa for sobre filmes, música ou até mesmo hobbies, tente ir além do superficial. Por que a pessoa gosta daquilo? Qual é o significado que tem na vida dela? Em qual momento começou a gostar? Como foi a primeira experiência e por que recomenda?
Além de se aprofundar nos assuntos e permitir conversas mais sérias, você acaba identificando características da personalidade de quem está a fim. Por outro lado, você se apresenta como uma pessoa interessada nos gostos do outro e alguém com quem se pode ter diálogos mais sérios também.
5) Converse sobre sonhos e objetivos
Ainda que vocês estejam se conhecendo nessa primeira etapa, conversar sobre os sonhos e objetivos te ajuda a perceber se a pessoa possui alguma perspectiva para o futuro, quais são as ambições e o que considera como prioridade. Além de compartilhar sobre algo que é importante, você consegue entender como os seus planos se encaixam.