11 plantas que afastam insetos para ter em casa

As 11 plantas que afastam insetos para ter em casa são inseticidas naturais que substituem a utilização de substâncias químicas ou produtos que podem prejudicar a respiração dos moradores. Além disso, são fáceis de cultivar a longo prazo.

A natureza encontra maneiras e se adaptar para perpetuar espécies com diferentes características, principalmente na interação com predadores e pragas. Neste contexto, existem 11 plantas que afastam insetos para ter em casa que podem substituir os inseticidas químicos, evitar problemas respiratórios ou alergias e ainda combater a presença indesejada de insetos.

continua depois da publicidade

Além de serem inseticidas naturais, essas plantas são fáceis de cultivar a longo prazo, uma vez que não exigem rega frequente e podem ser posicionadas em diferentes cômodos. Saiba mais informações a seguir e conheça bons exemplares:

11 plantas que são inseticidas naturais para ter em casa

Leia também
  1. Manjericão: excelente repelente para moscas e mosquitos, pois o aroma impede a entrada de insetos na casa. Pode ser colocado em vasos e posicionado nas entradas do ambiente, como portas e janelas.
  2. Lavanda: repele pulgas, moscas, mosquitos, traças e até escorpiões. A recomendação é deixar maço de lavanda pela casa, pendurando sobre as janelas e móveis.
  3. Capim-limão: semelhante à citronela, é um excelente repelente de mosquitos. Pode ser colocado nas entradas dos cômodos ou aplicado pela casa por meio do óleo essencial, tanto em borrifadores quanto no pano úmido.
  4. Tomilho-limão: é um repelente de mosquitos cujas folhas podem ser maceradas e aplicadas sobre o corpo também. Experimente deixar as plantas em locais altos para ter um efeito mais amplo.
  5. Tomilho: além de ser um ótimo chá para resfriados, é um repelente natural de mosquitos.
  6. Alecrim: os vasos de alecrim deixados em janelas podem combater a presença de moscas, mosquitos e mariposas.
  7. Louro: espalhar folhas frescas de louro pela casa, em especial na cozinha, repele a presença de moscas.
  8. Cebolinha: além de ser usada como tempero, pode combater a presença de moscas e pulgões. Comumente, é plantada no meio da horta para evitar o aparecimento desses insetos.
  9. Endro: uma erva cujo aroma repele pulgões, ácaros e pragas. Pode ser utilizada na plantação e dentro de casa, em vasos deixados perto da luz.
  10. Erva-doce: é um repelente natural de pulgões, lesmas e caracóis pelo aroma e óleos que produz.
  11. Erva-cidreira: repele mosquitos, geralmente é adicionada na vela de citronela pelo odor agradável.
Leia também

Concursos em sua
cidade