10 lugares que o Google Maps não mostra; veja a lista

Existe uma série de lugares que não podem ser acessados pelo Google Maps por vários motivos. Conheça alguns deles.

O Google Maps é uma das ferramentas mais úteis de todas quando se trata de encontrar um endereço com rapidez. Além de apresentar os melhores trajetos, a aplicação ainda possibilita descobrir informações em tempo real a respeito do trânsito do local, estabelecimentos comerciais e mais. Contudo, o programa ainda possui algumas limitações, como alguns lugares que o serviço simplesmente não mostra.

continua depois da publicidade

Ao pesquisar alguns pontos específicos na aplicação, é possível descobrir casas, cidades e até mesmo ilhas inteiras que aparecem borradas ou impossíveis de navegar. Para entender mais sobre o assunto, confira abaixo 10 lugares que o Google Maps não mostra, por vários motivos diferentes.

10 lugares que o Google Maps não mostra

Leia também

1. Parque Nacional de Tantauco

O Parque Nacional de Tantauco fica na ilha de Chiloé, no Chile. O parque foi criado pelo magnata Sebastián Piñera, que tornou-se presidente do país. Ao abri-lo no Google Maps, não é possível ver nada além de um enorme espaço verde, sem que seja possível dar zoom para firmar seus detalhes.

A medida é na verdade protetiva, e tem como objetivo preservar a fauna do lugar. O motivo é o fato de traficantes poderem usar o mapa como referência para contrabandear animais silvestres.

continua depois da publicidade

2. Ilha de Jeanette

Esta ilha fica localizada em um arquipélago no Mar da Sibéria Oriental, norte da Rússia. Por ser um local extremamente afastado e que poucos possuem informações a respeito, ele não aparece nos mapas do Google.

Contudo, sua natureza enigmática chama a atenção de muitos exploradores, que acreditam que paisagens exuberantes marquem o território, com riqueza natural e vida selvagem pertencente à região.

3. Ilha Moruroa

A Ilha Moruroa fica na Polinésia Francesa e possui um passado polêmico. Afinal, entre as décadas de 1960 e 1970, foi palco de testes nucleares da França, e por questões de defesa e discrição, os serviços de mapa digital não reproduzem ou compartilham sua posição exata. Só o que se sabe é que fica no oceano Pacífico.

continua depois da publicidade

4. Avenida Seymour, 2207

No endereço da Avenida Seymour, 2207, em Cleveland, Ohio, é possível encontrar uma casa, mas não por aplicações digitais. O motivo está relacionado a medidas de segurança, visto que este foi o cenário de um sequestro de três mulheres que durou por cerca de 10 anos. O suspeito de liderar o crime é Ariel Castro, e ele e seus irmãos seriam os responsáveis por raptar as vítimas.

5. Palácio Real

O Koninklijk Paleis Amsterdam, popularmente conhecido como Palácio Real, está localizado em Amsterdam, na Holanda. No mapa, o local aparece borrado, possivelmente por motivos de discrição.

6. Patio de los Naranjos

Este pátio na Espanha se encontra em frente à sala de oração da catedral de Sevilha, a Puerta de la Concepción. A área é histórica, pois é fruto da herança muçulmana do país, e a presença de laranjeiras dá o nome ao lugar. Tanto a arquitetura da catedral quanto de seus arredores é de estilo renascentista, e um ponto turístico encantador para os visitantes. O motivo de não aparecer no Google Maps ainda não foi revelado.

continua depois da publicidade

7. Usina nuclear em La Hague

A região de La Hague, no norte da França, mais especificamente na península de Cotentin, comporta uma usina nuclear cheia de segredos. O local é onde ocorre o retratamento de combustível nuclear, e a necessidade de segurança por conta do risco envolvido na área faz com que as informações sobre suas práticas e localização sejam restringidas no aplicativo e ao público em geral.

8. Stockton-on-Tees

Stockton-on-Tees é uma cidade industrial no nordeste da Inglaterra que possui algumas fábricas de conserto de navios, bem como produção de aço e do setor químico. Até o momento, as razões para ser omitida de mapas como do Google Maps ainda não foram reveladas.

9. Bases militares gregas

Como esperado, muitas bases militares na Grécia não possuem sua posição exata divulgada no software do Google, por questões de segurança. Por estarem estrategicamente distribuídos ao redor do país, é exigido um sigilo de dados, de modo que seja possível evitar que inimigos planejem ataques ou atrapalhem suas práticas.

continua depois da publicidade

10. Aeroporto de Minami

O aeroporto de Minami fica no Japão, e é exclusivo para jatos particulares a nível internacional. Até hoje, os motivos para não aparecer no Google Maps nunca foram revelados. Por isso, muitas hipóteses são levantadas, como a possibilidade de o local ser de uso restrito ao governo japonês.

Leia também

Concursos em sua
cidade