10 filmes de terror para assistir no Halloween

Dos atuais aos clássicos, confira os melhores filmes de terror para maratonar e tomar bons sustos no Halloween.

Por

A noite de Halloween se tornou uma tradição apreciada por pessoas de todo o mundo. E nada melhor do que sentar no sofá da sala, apagar as luzes e assistir um bom filme de terror.

Hoje em dia, diversas plataformas de streaming exploram esse gênero, disponibilizando desde títulos que misturam comédia com terror, até os filmes mais arrepiantes do momento, que estão descritos na lista abaixo.

Os melhores filmes de terror para assistir no Halloween

Leia também

1. Verônica (2017)

Inspirado em acontecimentos reais, este aclamado filme espanhol narra a história de Verônica, uma adolescente de 15 anos. Ela lidera uma sessão espírita com um tabuleiro Ouija durante um eclipse solar, desencadeando eventos assustadores.

Considerado um dos melhores filmes de terror no catálogo da Netflix, destaca-se como uma excelente contribuição do cinema espanhol ao gênero.

2. Irmã Morte (2023)

Este é o prelúdio do filme 'Verônica', dirigido por Paco Plaza e ambientado na Espanha pós-guerra, e recém-adicionado ao catálogo da Netflix.

A história gira em torno de Narcisa, a freira cega do filme original, quando ela era uma jovem noviça. Ao trabalhar em uma escola para meninas, eventos paranormais perturbadores começam a ocorrer.

3. Poltergeist (1982)

Este clássico de terror, desenvolvido a partir de uma história de Steven Spielberg, segue a família Freeling atormentada por forças sobrenaturais.

Considerado um dos melhores filmes de casas mal-assombradas, 'Poltergeist' é um thriller com cenas impactantes, como esqueletos flutuantes e um boneco palhaço de dar arrepios.

4. A Freira (2018)

Esta adição ao universo ‘Arquivo Warren’ narra a história de um padre e uma freira que investigam um "demônio disfarçado de freira". Apesar de não alcançar a grandiosidade dos dois primeiros filmes de ‘Invocação do Mal’, 'A Freira' destaca-se como um dos melhores filmes do gênero.

Com momentos verdadeiramente aterrorizantes, o longa é dirigido por Corin Hardy e estrelado por Demian Bichir e Taissa Farmiga.

5. Annabelle (2014)

"Annabelle", como um spin-off de "Invocação do Mal", é centrado na boneca assustadora mais famosa do cinema. A trama gira em torno de um casal, John e Mia Form, que recebe de presente uma boneca vintage rara.

Porém, a alegria inicial rapidamente se transforma em pesadelo quando se iniciam uma série de eventos sobrenaturais que estão ligados à Annabelle.

6. O Iluminado (1980)

Apesar das críticas de Stephen King à adaptação de seu romance por Stanley Kubrick, 'O Iluminado' permanece sendo um dos melhores filmes de terror. A história segue Jack Torrance e sua família durante seu isolamento no Overlook Hotel, desencadeando experiências sobrenaturais.

7. O Exorcista (1973)

'O Exorcista' é baseado no romance de William Peter Blatty. A trama segue dois padres lidando com uma garota possuída por demônios em Georgetown. Intensa e aterrorizante, a interpretação de Linda Blair como Regan é uma das mais marcantes no gênero.

8. Ninguém Sai Vivo (2021)

Dos criadores de 'O Ritual', este filme aborda a vida em uma casa mal-assombrada com um toque peculiar. A história gira em torno de uma imigrante ilegal do México que se instala em uma pensão, onde seus piores pesadelos estão prestes a se tornar realidade.

9. Céu Vermelho-Sangue (2021)

Nesta produção francesa, uma mãe com habilidades sobrenaturais enfrenta o sequestro de um voo, decidindo usar suas condições especiais para salvar os passageiros. Misturando ação, terror e loucura, o longa fez muito sucesso na Netflix.

10. Eli (2019)

'Eli' retrata a história de uma criança isolada devido a uma doença misteriosa, submetida a um tratamento experimental em uma clínica especializada. Porém, as pessoas que o acompanham percebem que as coisas lá são mais sinistras do que imaginavam.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade