10 doces que são o sabor da infância e não existem mais

Os doces que são o sabor da infância e não existem mais pertencem a marcas que acabaram e a empresas que modificaram o portfólio de produtos. Porém, ainda criam nostalgia e saudade.

A nostalgia faz parte da experiência humana, mas você já chegou a sentir o sabor de algo que comeu quando era criança e nunca conseguiu encontrar no mercado? Pois bem, há uma lista de 10 doces que são o sabor da infância e não existem mais, então nem adianta tentar procurar.

continua depois da publicidade

São marcas que pertencem a empresas que não existem mais, ou que foram substituídas por novas opções que são mais competitivas. Para quem sente falta de um doce da infância, é melhor considerar uma receita caseira que se aproxime do sabor. Saiba mais informações a seguir.

10 doces que são o sabor da infância e não existem mais

1) Chocolate Surpresa da Nestlé

Leia também

O Chocolate Surpresa foi um lançamento da Nestlé no ano de 1983 que se tornou famoso por conta dos cards explicativos sobre diferentes animais que acompanhavam o doce. Além disso, era um chocolate ao leite bem doce que agradava o paladar de todas as crianças.

Na época, os consumidores colecionavam os cartões explicativos em álbuns, trocando as unidades repetidas na escola e brincando de pif-paf para competir por aqueles mais raros. Apesar do relançamento do produto como ovo de Páscoa, não houve muita aderência dos consumidores.

continua depois da publicidade

2) Chocolate da Turma da Mônica da Nestlé

A Turma da Mônica é um sucesso atemporal que conquistou diversas gerações, tornando-se produtos variados entre roupas, calçados, brinquedos e até alimentos. Este é o caso do Chocolate da Turma da Mônica, popular entre os anos 80 e 90.

A particularidade desse chocolate eram os desenhos dos personagens na superfície que misturava o chocolate branco e o chocolate ao leite. Ademais, existiam cartões colecionáveis com figuras dos personagens.

3) Chiclete Ping Pong da Kibon

O Chiclete Ping Pong era o favorito das crianças nas décadas de 80 e 90. Considerado o primeiro chocolate totalmente brasileiro, foi lançado pela Kibon em 1945 e se tornou uma febre por conta do preço acessível. Mais ainda, o principal atrativo para as crianças eram as figurinhas diferentes e um álbum colecionável.

continua depois da publicidade

4) Chocolate Mania da Garoto

O Chocolate Mania foi lançado pela Garoto em 1998, com dois sabores inéditos no mercado, sendo eles chocolate e uva. Sendo assim, era uma barra de chocolate ao leite recheado com sabor artificial de fruta no interior. Ainda que fosse muito doce, acabou se tornando popular pelo gosto diferente dos concorrentes.

5) Chocolate Aerado da Lacta

O Chocolate Aerado foi o precursor do chocolate Suflair, popular nas caixas de chocolate e em formato de barra atualmente. Na década de 90, o Chocolate Aerado fez sucesso porque possuía  diversos sabores, incluindo chocolate ao leite, chocolate ao leite misturado com chocolate branco e chocolate branco.

6) Biscoito O Monstrinho Creck da São Luiz Nestlé

Produzido por uma das filiais da Nestlé, o biscoito o Monstrinho Creck era uma dos favoritos da criança por conta da crocância. Além disso, criou um personagem memorável para os consumidores, pois as caixas nos sabores de chocolate, morango e baunilha acompanhavam pequenas histórias com o Monstrinho Creck.

continua depois da publicidade

7) Pirulito do Zorro

O Pirulito do Zorro fez sucesso durante os anos 80 e 90 por conta da popularidade do personagem mascarado. Curiosamente, era uma mistura de caramelo com coco, mas tinha uma consistência muito dura que acabava grudando nos dentes.

8) Cigarrinho de Chocolate da Pan

A antiga empresa Pan criou chocolates em formatos de cigarro para o público infantil, por conta da popularidade das propagandas de cigarro na década de 80. Posteriormente, foram substituídos por lápis e outros formatos, principalmente pela rejeição dos consumidores.

9) Bala Fizz

As Balas Fizz eram famosas pelos sabores concentrados de uva, morango e tangerina. No interior, possuíam os recheios em pó que criavam um efeito de explosão dentro da boca, semelhante aos efervescentes e remédios digestivos. Assim, as crianças ficavam com os doces borbulhando na boca por muito tempo.

10) Bliss da Nestlé

Por fim, outro doce da infância de diversas pessoas é o Bliss, produzido pela Nestlé. Com sucesso entre os anos 80 e 90, era uma bebida láctea de sabor morango que foi vendida como uma opção saudável para as outras vitaminas e iogurtes do mercado.

Leia também

Concursos em sua
cidade