Afinal, para que realmente serve o ar frio do secador de cabelos?

Não somente o ar quente tem função no secador de cabelos. O jato de ar frio também desempenha funções que, inclusive, trazem benefícios às madeixas.

O secador de cabelos é, sem dúvida, um dos aparelhos mais indispensáveis no nosso dia a dia. Na correria da nossa rotina, ele ajuda a secar os cabelos de forma mais rápida, bem como a modelar as madeixas para aquelas ocasiões nas quais queremos estar mais arrumados.

O primeiro secador surgiu em 1859. Ele foi inventado pelo francês Alexandre F. Godefroy. Mas, o aparelho era bem diferente do qual nós estamos acostumados a usar. Afinal, ele nada mais era do que um grande chapéu de metal conectado a chaminé de um fogão a gás. Quem quisesse usá-lo teria que se sentar sob ele.

O secador de cabelos portátil somente surgiria anos depois, mais precisamente em 1911. Ele foi inventado pelo armeno-americano Gabriel Kazanjian. O aparelho portátil começou a ser comercializado nos anos 1920. Porém, ele pesava cerca de 1 kg, era lento e tendia a superaquecer.

Após isso, modelos de secador foram sendo desenvolvidos, até que, em 1970, o aparelho se popularizou. Hoje, no mercado, existem vários modelos do aparelho e, geralmente, ele é comercializado com seus acessórios, como difusor, concentrador de fluxo de e bico de pente.

Vale ressaltar que o secador de cabelo é usado para fins diversos, não somente para alisar os fios. Quem tem cabelo cacheado ou ondulado, por exemplo, pode usar o aparelho para trazer mais definição aos cachos. Para tanto, é preciso utilizar os acessórios e também ficar de olho na temperatura do secador.

Isso porque, não somente o ar quente do aparelho tem função, o jato de ar frio também desempenha funções que, inclusive, trazem benefícios às madeixas. Fato que muitas pessoas desconhecem. Mas, afinal, para que realmente serve o ar frio do secador de cabelos? Confira, a seguir, a resposta.

Para que serve o ar frio do secador de cabelos?

O ar frio do secador de cabelos não está ali à toa. Ele foi pensado para ter determinadas funções que, inclusive, trazem benefícios ao nosso cabelo. Confira, a seguir, para que serve o jato do ar frio.

O ar frio do secador serve para trazer mais brilho aos fios

O ar frio do secador de cabelos, por exemplo, serve para proporcionar mais brilho aos fios. Logo após escovar o cabelo com o ar quente, ao usar o jato frio, ele deixa os fios mais brilhosos. Além disso, ele deixa o cabelo com mais movimento e ajuda a escova durar por mais tempo.

O ar frio do secador serve para reduzir o frizz

O jato de ar frio ajuda a reduzir o temido frizz após a escovação. O ar quente abre as cutículas do cabelo. Caso elas continuem abertas, os fios perdem formato e o frizz começa a aparecer. Por isso, é indicado o uso do ar frio no cabelo para finalizar a escova, para evitar o aparecimento dos fios arrepiados.

O ar frio do secador serve para secar os cabelos ondulados e cacheados sem desmanchar os cachos

O ar frio do secador também para secar os cabelos ondulados e cacheados sem que eles percam os cachos. Uma dica para evitar também que os fios percam suas ondas é secar as madeixas com o uso de um difusor. Juntos, o jato de ar frio e o difusor vai garantir a definição dos cachos, evitar o frizz e proporcionar mais volume ao cabelo.

O ar frio do secador serve para secar os cabelos sem alisá-los

Quer secar o cabelo com o secador, mas não quer deixar os fios lisos? Uma dica é usar o ar frio do aparelho. O jato de ar frio vai retirar a umidade dos fios sem alisá-los. Porém, ao usar a temperatura mais baixa do secador levará mais tempo para secar as madeixas. Mas, por outro lado, não irá causar danos aos fios tal como o ar quente.

Agora que você já sabe para que serve o ar frio do secador de cabelos, é só começar a usá-lo para usufruir dos benefícios que traz às madeixas.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.