Você sabia que existem países em que o Google Maps não funciona direito, concurseiro? É verdade. Por mais que essa tecnologia seja útil para quem precisa encontrar um endereço de maneira rápida, não podemos nos valer dela em determinados locais do planeta.
continua depois da publicidade
Por isso, essa matéria selecionou nove locais em que o Google Maps não apresenta uma boa imagem via satélite. Se você está pensando em viajar para conhecer melhor um lugar que nunca foi antes, recomendamos continuar a leitura até o fim.
Locais em que o Google Maps não funciona direito
- O Palácio Real (Holanda): no mapa do Google, esse local que fica em Amsterdam não aparece para o internauta. Tudo que ele vai conseguir ver é uma imagem borrada.
- Aeroporto Internacional de Buffalo Niagara (EUA): a imagem desse local aparece esbranquiçada no Google Maps e não permite que o internauta visualize os detalhes, mesmo com o uso do zoom.
- Parque Nacional do Tantauco (Chile): a imagem desse parque não pode ser visualizada no Google Maps, mesmo com o zoom, por questões de segurança e preservação da fauna local.
- Reservatório Lake Keowee Dam (EUA): a imagem desse local, que fica no sul dos Estados Unidos, também aparece borrada no Google Maps.
- Fazenda misteriosa da Rússia (Rússia): a imagem dessa misteriosa fazenda aparece totalmente borrada no Google Maps. Mesmo aplicando o zoom não dá para ver nada com nitidez. O motivo? Ninguém sabe.
- Aeroporto de Minami Torishima (Japão): outro dos países em que o Google Maps não funciona direito. A imagem desse local, que é utilizado pela Marinha japonesa, aparece com as cores borradas e sem nenhuma nitidez.
- Michael Aaf Building (EUA): esse prédio é utilizado pelo Exército norte-americano na testagem de produtos químicos. A imagem aparece esbranquiçada no Google Maps por questões de segurança.
- Vlissingen (Holanda): a imagem desse local, que é utilizado por militares, aparece toda colorida e sem nenhuma nitidez no Google Maps, por questões de segurança.
- Cidade da Babilônia (Iraque): o último da lista dos países em que o Google Maps não funciona direito é o Iraque. A imagem da antiga cidade da Babilônia também aparece acinzentada e sem nenhuma nitidez para o usuário dessa ferramenta.