7 filmes sobre superação na Netflix para motivar os seus estudos

Precisa de mais motivação para estudar para o concurso? Conheça filmes sobre superação da Netflix que podem te ajudar.

Estudar para as provas de um disputado concurso exige muita garra, disciplina e determinação dos candidatos. Mas o grande desafio é quando o pessimismo bate à porta e falta motivação para continuar estudando. Por isso, vamos te mostrar 7 filmes sobre superação na Netflix que podem te motivar a manter o foco no que realmente importa: a sua preparação para as provas do certame. Bora lá conferir, concurseiro?

Leia também

1- A teoria de tudo

Baseado em fatos reais, esse é um dos filmes sobre superação na Netflix que todo mundo deveria assistir. A obra conta a história do renomado e respeitado físico Stephen Hawking, que foi diagnosticado, ainda na juventude, com uma doença grave que reduz drasticamente a capacidade funcional de toda a musculatura do seu corpo.

Apesar dos diversos obstáculos e dificuldades por causa da sua enfermidade, Hawking jamais desistiu dos seus sonhos e acabou se tornando uma referência de sucesso em todo o mundo. Esse filme é uma dose cavalar de motivação para qualquer concurseiro.

2- Central do Brasil

A bela história narra a superação de um jovem que presenciou o atropelamento e morte da sua mãe em uma conhecida estação de ônibus do Rio de Janeiro.

Depois do acidente, ele decide procurar por seu pai, apesar das dificuldades. Diante de tanta frustração, ele acaba fazendo amizade com uma senhora dentro da estação Central do Brasil, que se torna o seu anjo da guarda nessa nova fase da sua vida. Empatia e superação são evidentes nesse filme.

3- O regresso

Esse é outro dos filmes sobre superação na Netflix que precisa ser assistido por todo concurseiro. A obra conta a história de resiliência de um homem que, após ser abandonado em uma densa floresta pelo seu melhor amigo, depois que foi atacado por um feroz urso, se vê em meio a inúmeros desafios e obstáculos para conseguir sobreviver.

Depois de superar todos eles, ele consegue se vingar do seu algoz e fazer justiça com as próprias mãos. Se você realmente deseja passar nas provas do concurso, não deixe de assistir esse belíssimo filme, que pode nos ensinar bastante.

4- Amor e outras drogas

Esse filme de superação da Netflix é a prova de que não existe dificuldade quando se deseja algo na vida. A história narra a trajetória de uma jovem que sofre de uma grave doença degenerativa que a força a abrir mão da sua vida amorosa, por causa das dificuldades impostas pela enfermidade.

Um belo dia, ela conhece um simples rapaz e decide se arriscar em um relacionamento. Mesmo diante dos obstáculos e barreiras, os dois decidem enfrentar todos os problemas juntos, inclusive o tratamento da sua doença. Vale muito a pena assistir.

5- Filmes sobre superação na Netflix: Django

Mesmo que seja um filme que traz cenas de violência, a história nos mostra como superar as dificuldades da vida para alcançar os objetivos. A obra narra a trajetória de um homem negro que precisa enfrentar a rígida sociedade escravocrata norte-americana para conseguir salvar a sua esposa desse regime e reencontrar a felicidade novamente.

Após diversas dificuldades e mostrando-se extremamente habilidoso, o homem consegue superar as barreiras do preconceito e conquistar o que queria. Se você acha que as provas do concurso são impossíveis de passar, assistir a esse filme vai te fazer mudar de ideia.

6- Alice Júnior

YouTube video

Esse filme conta a bela história de superação e aceitação de uma jovem transexual, que se muda do Recife para o estado do Paraná, em busca de uma vida melhor. Na escola, a jovem precisa enfrentar o preconceito típico de um ambiente conservador e retrógrado, o que a fez quase desistir de tudo.

Após se adaptar ao sistema no qual estava inserida e não desistir perante as dificuldades diárias, a jovem se viu obrigada a continuar lutando pelos seus ideais e direitos. Não foi nada fácil, mas no final ela consegue o merecido respeito. Precisa se motivar nos estudos? Esse filme é perfeito.

7- O sorriso de Monalisa

Esse belo filme nos mostra a cativante história de como uma pessoa com espírito de liderança consegue mostrar para as demais que tudo é possível, quando se tem foco nos objetivos. Nos anos 1950, uma professora, com o seu dom carismático, consegue influenciar as suas alunas a não fazerem somente o papel de esposas durante a vida.

Depois de muita retaliação da sociedade extremamente conservadora e de uma cansativa resistência, a professora acaba alcançando o seu objetivo. O filme nos leva a uma importante reflexão sobre não desistir dos seus objetivos.

E aí, concurseiro, qual dos filmes sobre superação da Netflix você vai assistir para ter mais motivação na hora de estudar para as provas do certame? Independente da sua escolha, vai ser uma injeção de ânimo no seu dia a dia.

Leia também


você pode gostar também

Você tem alguma? Confira 4 fobias raras que existem no mundo

O medo é um dos sentimentos mais comuns do ser humano. Desse modo, existem cada vez mais fobias entre as pessoas, e a verdade é que algumas delas são realmente surpreendentes.

Cílios têm uma função bem importante para o corpo; veja qual é

Em algum momento você já se perguntou para que servem os cílios e de que eles são feitos? Tire suas dúvidas aqui.

6 línguas mais antigas do mundo que ainda são faladas em alguns países

Algumas das línguas mais antigas do mundo ainda são faladas em alguns países. Confira quais são.

Confira como os signos se comportam quando querem terminar

Diante de um término, alguns signos não enfrentam a situação com coragem, enquanto outros preferem cortar o sentimento pela raiz sem medir as consequências.

Vocabulário: 13 palavras diferentes para começar a usar no dia a dia

A língua portuguesa possui inúmeras palavras, sendo algumas bem diferentes das que falamos comumente no dia a dia. Leia e conheça algumas delas para enriquecer o seu vocabulário.

Tem até salgada: confira as 7 cervejas mais ‘estranhas’ do mundo

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, contudo alguns sabores são considerados extremamente inusitados.