Quem está se preparando para concursos públicos precisa encarar um desafio que não é tão fácil como imaginamos: equilibrar a pessoa vida pessoal com os estudos diários. Neste intervalo de tempo, alguns detalhes podem passar despercebidos em relacionamentos.
Até porque alguns sinais são dados pelo companheiro ou companheira, no sentido de mostrar, mesmo que de maneira sutil, que o sentimento mudou e tem alguma coisa “fora do lugar” na relação. Para te ajudar com isso, elencamos alguns índicos de desinteresse.
A chave para o sucesso em relacionamentos é a comunicação. Caso as coisas já não estejam mais da forma como eram, vale a pena ser bem transparente e simplesmente falar o que está passando na sua cabeça. Às vezes, pequenos problemas podem ser contornados com diálogo.
Sinais sutis de desinteresse
1. A pessoa já não pergunta mais sobre os seus estudos
Todo concurseiro passa grande parte do seu dia rodeado de livros e em estudos constantes. Não há nada melhor do que a pessoa amada realmente se importar com a evolução dos aprendizados, porque isso significa que ela presta atenção na sua rotina e quer o melhor para você.
Contudo, se a sua companheira ou companheiro deixar de perguntar sobre os seus estudos, este pode ser um sinal bem sutil de desinteresse. Mas é claro que o indício, por si só, não quer dizer que a pessoa realmente deixou de te amar. Ela pode estar num dia ruim, simplesmente.
Vale prestar atenção para entender se o sinal não aparece junto a outros, como a falta de comunicação, o distanciamento, a frieza na relação e outros aspectos. Aí sim: caso todos estes indícios apareçam de uma vez, alguma coisa no relacionamento talvez não esteja funcionando.
2. Comunicação não funciona como antes
Qualquer motivo já virou desculpa para brigas recorrentes? E mais: a comunicação entre você se tornou mais rara? Então, isso pode ser um sinal de que algo deve ser feito para manter o relacionamento – ou até mesmo para entender o que precisa ser deixado para trás.
3. Momentos a dois se tornaram mais raros
Se a pessoa deixou de fazer questão de estar com você, talvez alguma coisa tenha acontecido. Por isso, vale a premissa de sempre: pergunte se existe algum motivo para o distanciamento e exponha o que está sentindo para que as coisas não fiquem da maneira em que estão.
4. Abraços “distantes”
Outro sinal sutil é a intensidade de um abraço. O nosso corpo “fala” e possui a sua própria linguagem, praticamente. Abraços rápidos e mecânicos podem indicar falta de sentimento ou apenas o cumprimento de protocolos. Não é legal cair no piloto automático.
5. Pequenos gestos de amor não ocorrem mais
Sabe aquela vontade de conhecer um lugar novo com a pessoa que você ama? Ou uma surpresa no dia a dia que muda até o estado de espírito? Se momentos assim deixaram de existir, está na hora de conversar com o seu companheiro para saber o que pode ser ajustado.